29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Rodadas nacionais são negativas para times catarinenses; Chape joga nesta segunda

Com exceção do Criciúma, todas as equipes de Santa Catarina tiveram o mando de campo
no fim de semana. Nesta segunda-feira (29), a Chapecoense também joga em casa

Dos quatro jogos disputados pelos times catarinenses no último fim de semana, o saldo não passou de um empate e três derrotas. Criciúma, na Série B, e Figueirense e Brusque, na Série C, perderam e apenas o Avaí conseguiu pontuar, no empate por 1 a 1 contra o Vitória, na segundona do Campeonato Brasileiro. Fechando a 9º rodada da Série B, a Chapecoense recebe em casa o Sampaio Corrêa na noite desta segunda-feira (29), e tenta quebrar a sequência negativa de Santa Catarina.

No último sábado (27), o Avaí buscou o empate e conseguiu evitar uma derrota em casa, no estádio da Ressacada. Wellington Nem abriu o placar para o Vitória, mas Waguininho marcou para o Leão e deixou tudo igual. O empate, porém, não foi suficiente para salvar o Avaí de entrar no Z4. Com 8 pontos, o time figura na 17ª colocação da Série B.

Pela Série C, também no sábado (27), o Figueirense levou a virada por 2 a 1 do Botafogo-SP, em pleno estádio Orlando Scarpelli. Enquanto o time paulista assume a vice-liderança da Série C, o Figueira perde uma posição e cai para 9º colocado, ficando, por ora, de fora da zona de classificação para a próxima fase do torneio. Léo Artur abriu o placar para o Figueira, logo aos quatro minutos. Mas Wesley Matos e Mateus Anderson garantiram a vitória do Botafogo-SP.

 

O Brusque também perdeu dentro de casa, no sábado (27), com gol contra do zagueiro Wallace. O time do Vale do Itajaí agora ocupa a 10ª posição na Série C, logo atrás do Figueirense.

No domingo (28), o Criciúma foi o único time catarinense a jogar fora de casa pela últimas rodadas nacionais das Séries B e C. Visitando o Mirassol, em São Paulo, o Carvoeiro foi derrotado por 1 a 0, com gol do atacante Negueba, no segundo tempo. Com a derrota, o Tigre estaciona nos 17 pontos e cai uma posição na tabela, mas ainda se mantém no G4 da Série B.

Chapecoense x Sampaio Corrêa

Nesta segunda-feira (29), a Chapecoense é outro time de Santa Catarina a jogar em casa. Na Arena Condá, o Verdão do Oeste, 15º colocado na Série B, recebe o Sampaio Corrêa, 16º colocado, às 20h. O jogo desta segunda (29) permite que qualquer uma das equipes salte para a 12ª posição em caso de vitória. A equipe de Chapecó tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, com mais duas derrotas e dois empates. Já o time do Maranhão tem nos últimos cinco jogos duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Foto: Freepik / Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes