13 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Rompimento de adutora causa cratera e falta de água em São José

Prefeitura e Casan trabalham nos reparos; 5 bairros tiveram abastecimento comprometido

O rompimento de uma adutora da Casan na Avenida das Torres em São José, na Grande Florianópolis, tem gerado transtornos para moradores e para quem transita pelo local nesta terça-feira (13). Isso porque ela acabou gerando uma ‘cratera’ com água vertente bem no meio da via.

O abastecimento de água também foi comprometido em cinco bairros: O abastecimento de água ficou prejudicado nos bairros Roçado, Bela Vista, Bosque, Alto São José e parte do Jardim Cidade.

De acordo com a Prefeitura de São José, o rompimento teria ocorrido na madrugada desta terça. Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura está no local trabalhando para auxiliar nos reparos da adutora. A previsão é de que serviço esteja concluído até o final do dia.

 

Segundo o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, o apoio aos reparos da Casan foi determinado assim que o prefeito Orvino Coelho de Ávila tomou conhecimento do ocorrido, para dar celeridade à retomada do abastecimento e o tráfego no local.

“Na manhã, foi encaminhado uma equipe de manutenção 24h e no início da tarde foi a equipe de repavimentação asfáltica, com equipamentos pesados para fazer a troca do equipamento contaminado e compactar a base e a sub-base do asfalto ali prejudicado”, afirmou.

Nardi diz também que na quarta-feira (14) será encaminhado à Casan um ofício pedindo esclarecimentos sobre o incidente. “Em 2022 tivemos o rompimento desta adutora e agora ocorre este fato novamente”.

Uma equipe da Guarda Municipal também está no local para coordenar o trânsito, que precisou ser desviado devido o comprometimento do asfalto.

 

Foto: PMSJ/Divulgação