20 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Roubo de arma para assaltos teria motivado latrocínio em Rio do Sul

Foto: Polícia Militar (PMSC)
Suspeitos presos teriam se envolvido em outros dois crimes no Alto Vale

Os três homens suspeitos de um duplo latrocínio em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, teriam roubado a espingarda de uma das vítimas para realizar um assalto na vizinha de Presidente Getúlio. Os crimes ocorreram entre este domingo (17) e segunda-feira (19), e os suspeitos foram presos pela Polícia Militar (PMSC) em cidades da região ao final da tarde.

Os corpos de Nicanor Schroeder, de 80 anos, e Sidnei Rosa, de 52, foram encontrados por volta das 18h em um terreno compartilhado no bairro Bela Aliança, em Rio do Sul. O mais velho foi localizado dentro da casa onde morava, enquanto o mais novo foi escondido dentro de um açude na propriedade. As vítimas apresentavam ferimentos causados por arma branca.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil (PCSC). Segundo o delegado Matheus Slomsky, os assassinatos teriam ocorrido ainda na noite de domingo, e tiveram como objetivo principal o roubo de uma espingarda. “Essa arma, posteriormente, foi utilizada no roubo na manhã de 18 de janeiro. Ainda, a vítima de 52 anos teria sido executada a fim de evitar que a morte do idoso fosse descoberta rapidamente”, explica Slomsky.

Sidnei Rosa, de 50 anos, conhecido como “Tieta”, e Nicanor Schroeder, de 80 anos, conhecido como “Tio Nica”. Foto: Divulgação

Assalto, perseguição e capotamento com PMs feridos

O assalto a uma padaria no município de Presidente Getúlio foi registrado e os suspeitos começaram a ser procurados antes mesmo da descoberta das vítimas de latrocínio em Rio do Sul. A PMSC foi chamada inicialmente por volta das 8h45 e passou a procurar pelos suspeitos, que roubaram dinheiro do estabelecimento e fugiram em carro da marca Peugeot.

Durante o deslocamento a Presidente Getúlio, uma das viaturas mobilizadas para atender à ocorrência, levando dois policiais, acabou saindo da pista e capotou por cerca de 50 metros na Serra do Tucano. Os PMs precisaram ser resgatadas de helicóptero, diante do local de difícil acesso, sendo que um deles sofreu traumatismo craniano.

Tempo depois, o Peugeot foi avistado no município de Laurentino, o que mobilizou um novo efetivo em posicionamento estratégico na cidade. Ao serem avistados, os suspeitas entraram novamente em fuga e, durante o trajeto, dispensaram a espingarda utilizada no assalto e as quantias de dinheiro roubadas, objetos que foram recolhidos pela PMSC. Em seguida, o veículo também foi encontrado abandonado.

Durante buscas ao longo da tarde, os suspeitos foram localizados e presos em diferentes pontos do Alto Vale. Eles foram apresentados na Central de Polícia de Rio do Sul e devem responder pelos crimes de roubo e latrocínio. Durante a autuação dos homens, surgiu ainda a suspeita de que eles também tenham participado em outro roubo contra uma farmácia na cidade de Pouso Redondo.

O caso segue sendo apurado pela PCSC para esclarecer completamente a sequência dos acontecimentos. “Agora a investigação terá continuidade com a produção de elementos técnicos para a conclusão do inquérito policial do latrocínio e da ocultação de cadáver”, acrescenta o delegado Slomsky.

           

             

VÍDEO: Homem destrói loja da própria família com Parati em Blumenau

Bafômetro apontou que autor bebeu antes do ataque, mas ele não foi preso

Uma situação de extrema violência chamou a atenção dos moradores de Blumenau, no Vale do Itajaí, na tarde desta segunda-feira (20). Em um ataque de fúria, um homem jogou, por diversas vezes, uma Volkswagen Parati contra a fachada do comércio da própria família. Apesar da destruição do local, ninguém ficou ferido ou foi preso.

Continue lendo