Rajadas de vento podem ultrapassar os 80 km/h em algumas regiões
Neste sábado (18), o vento sul irá soprar com mais intensidade em Santa Catarina, especialmente no Litoral. Em municípios da Grande Florianópolis e do Litoral Norte, as rajadas podem ser superiores a 80 km/h em alguns momentos do dia. Por conta disso, a Defesa Civil emitiu um alerta para risco alto para ocorrências associadas à ventania e ao agitamento do mar. Em regiões próximas, como Vale do Itajaí e Planalto Sul, os ventos também são intensos e podem chegar a até 75 km/h.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Nas primeiras horas do dia, antes da intensificação dos ventos, a instabilidade avança por Santa Catarina, mantendo risco de temporais acompanhados de chuva intensa nas primeiras horas da manhã. Ao longo do dia, o tempo começa a melhorar gradualmente em grande parte do estado. No entanto, no Litoral, o céu permanece fechado e as temperaturas ficam entre 15°C e 19°C. Já no final do dia, a sensação de frio se intensifica entre os Planaltos e o Grande Oeste, com os termômetros se aproximando dos 10°C.
Previsão para os próximos dias
No domingo (19), o tempo volta a ficar firme e seco na maioria das regiões de Santa Catarina. A manhã começa gelada, com temperaturas abaixo dos 10°C, mas o sol predomina ao longo do dia, o que favorece o aumento das temperaturas ao longo do dia. Já no Litoral, o céu permanece nublado, com possibilidade de chuva fraca em alguns momentos. Nestas áreas, as temperaturas variam entre 10°C e 15°C pela manhã, e se aproximam dos 20°C à tarde.
Na segunda-feira (20) e na terça-feira (20), as condições são semelhantes aos dias anteriores. O sistema de alta pressão mantém o tempo firme e ensolarado entre os Planaltos e o Grande Oeste, com mínimas abaixo dos 10°C e máximas que podem passar dos 20°C. No Litoral, a circulação marítima provoca maior nebulosidade e chance de chuvas leves, intercaladas com períodos de sol. As temperaturas nestas áreas variam entre 14°C e 20°C.
*Com revisão de Bernardo Ebert
Agressão policial contra pessoas em situação de rua no centro tem desdobramento
MP denunciou seis agentes flagrados cometendo crimes contra população em vulnerabilidade em Florianópolis
O Ministério Público de Santa Catarina denunciou seis policiais militares por agredirem duas pessoas em situação de rua no centro de Florianópolis. A situação ocorreu na madrugada do dia 12 de maio sob a marquise da sede do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), local conhecido na capital por abrigar essa população, e foi toda registrada por um morador das proximidades.