2 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Sábado será de sol em Santa Catarina, mas com chance de temporais isolados

Reprodução
Frente fria muda o tempo no domingo e aumenta o risco de chuva nos próximos dias

Neste sábado, o tempo fica firme e com predomínio do sol em grande parte de Santa Catarina. Já entre o Oeste e o sul do estado, há condições de temporais isolados, mas o risco é baixo para ocorrências meteorológicas.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

No Oeste e Litoral Sul, pela manhã, as mínimas oscilam entre 13°C e 21°C. Enquanto que nas demais regiões variam entre 6°C e 17°C. No período da tarde a presença do sol em todo o estado faz com que as temperaturas subam no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, onde as máximas variam entre 23°C e 31°C, dando uma sensação de calor. Nos Planaltos e regiões serranas, as máximas oscilam entre 18°C e 25°C.

Previsão para os próximos dias

No domingo (03), terá a aproximação de uma nova frente fria, e o tempo volta a ficar instável, principalmente no Oeste e nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, com chances para pancadas de chuva e temporais isolados. Nas demais regiões, os temporais começam a partir do final da tarde. No amanhecer, as temperaturas mínimas oscilam entre 9°C e 22°C em todo o estado. À tarde, o tempo fica mais fechado com temperaturas um pouco mais elevadas no Oeste e Sul do estado. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte, com o predomínio do sol, as temperaturas sobem e variam entre 23°C e 28°₢.

Na segunda-feira (04), a instabilidade permanece em todas as regiões, com chances para ocorrências de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. No entanto, o risco é baixo a moderado para alagamentos. Com o céu fechado, as temperaturas sobem e ficam abaixo dos 20°C em todo o estado. As temperaturas mínimas são esperadas no período da noite. Já na na terça-feira (05), o tempo segue com condições para pancadas isoladas a qualquer momento do dia, especialmente entre o Oeste e Sul do estado.

Previsão para o mês de Agosto

A Defesa Civil lembra que no próximo trimestre (agosto, setembro e outubro) é o final do inverno e início da primavera, períodos em que o regime de chuva é diferente um do outro. Agosto costuma ser o mês mais seco do ano. Setembro, quando a primavera inicia, as chuvas passam a ser mais frequentes. Já em outubro o volume de chuva esperado é mais alto. Ou seja, em agosto, ainda deve haver longos períodos de chuva, mas à medida que nos aproximamos da primavera, a chuva deve se tornar mais frequente no estado.

*Com revisão de Bernardo Ebert

           

             

Morte de dentista não foi ocasionada por omissão das autoridades, aponta inquérito

Laudo diz que substância que causa sonolência e confusão mental foi encontrado na corrente sanguínea da vítima; advogado rebate

O inquérito policial da Polícia Civil de Santa Catarina afirma que não houve omissão dos agentes públicos no caso da morte do dentista César Maurício Ferreira. O caso aconteceu há um pouco menos de 15 dias, em 18 de julho, quando César bateu o carro a caminho do hospital, por estar tendo uma crise de arritmia cardíaca. Os policiais que atenderam a ocorrência da colisão relataram que o homem apresentava sintomas semelhantes à embriaguez e o prenderam. Na manhã do dia seguinte, o dentista foi encontrado morto dentro da cela.

Continue lendo