Há menos de uma semana do início da competição, equipes estão ansiosas para sair da fila que já dura décadas
O Campeonato Catarinense de 2026 começa mais cedo. No dia 7 de janeiro a bola rola e as 12 equipes iniciam a disputa pelo tão sonhado troféu estadual. Em 2025, quem levou o título foi o Avaí, que chegou à 19ª conquista e se isolou como o maior campeão. Neste ano de 2026, o time entra na competição defendendo o título, mas enfrentará outras equipes que também entram sedentas para voltar a conquistar o troféu, algumas depois de décadas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Esse é o caso do Joinville, equipe do Norte catarinense, que levantou a taça pela última vez em 2001, há 25 anos. Agora, o JEC tenta sair da fila e conquistar o 13º troféu catarinense da história. Mas tem time que está há ainda mais tempo na fila e chega com sede para a edição de 2026. O Clube Atlético Carlos Renaux, conhecido como “Vovô do catarinense” por ser a equipe mais antiga do estado (112 anos), está de volta à elite após 42 anos. O último título foi em 1953, há 73 anos, após a final contra o América de Joinville.
O segundo time que está há mais tempo sem conquistar o troféu estadual é o Marcílio Dias. O centenário “Marinheiro” levantou a taça pela última vez em 1963, quando derrotou o Almirante Barroso, também de Itajaí, na final. Outra torcida com saudade de levantar a taça é a do Figueirense. O último título catarinense do “Furacão” foi em 2018, há oito anos. E, claro, tem aqueles times que buscam a primeira conquista na história, como Concórdia, Camboriú, Barra e Santa Catarina. A partir da quarta-feira da próxima semana, todas essas equipes entram em campo na busca do tão sonhado título.
Veja o último título de cada equipe
- Avaí – 2025
- Criciúma – 2024
- Brusque – 2022
- Chapecoense – 2020
- Figueirense – 2018
- Joinville – 2001
- Marcílio Dias – 1963
- Carlos Renaux – 1953
- Concórdia – nunca ganhou
- Camboriú – nunca ganhou
- Barra – nunca ganhou
- Santa Catarina – nunca ganhou
Segurança é baleado na cabeça em Réveillon de cidade turística de SC
Vítima morreu a caminho do hospital; autor ainda não foi localizado
Um segurança da festa de Réveillon de Piratuba, cidade turística no Meio-Oeste de Santa Catarina, morreu após ser baleado na cabeça na madrugada desta quinta-feira (1º). O autor do disparo não foi localizado até esta manhã.





