17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Saiba como serão os espetáculos de Réveillon nas praias de Santa Catarina

Diferentes programações acontecem na virada de ano em praias de Norte ao Sul do estado

Para quem busca passar a virada de 2023 para 2024 em clima de festa ou apreciar uma bela queima de fogos, o Réveillon nas praias de Santa Catarina é destino certo todos os anos. Nesta edição, música ao vivo, DJs, fogos de artifício sem estampido e até mesmo espetáculos com drones fazem parte das diversas opções de programações de Ano Novo ao longo do litoral catarinense.

Florianópolis

O Ano Novo Floripa 2024 contará com um espetáculo de luzes, arte e tecnologia. Além de uma cascata de fogos sem explosão na Ponte Hercílio Luz, o evento terá um show de 300 drones em voos coordenados, além de canhões de laser de grande potência navegando a baía em escunas através de jatos d’água e projeções de imagens em cortinas d’água.

A virada de ano na Capital terá dois palcos, um na Beira Mar Norte com o Baile do Nego Véio de Alexandre Pires, e outro na Beira Mar Continental com a dupla sertaneja Marcos e Belutti. A cascata de fogos sem explosão traz brilho à Ponte Hercílio Luz. O palco principal será envelopado por imagens mapeadas para receber os shows da noite e um balé aéreo, onde a bailarina e seu pianista se apresentam suspensos no ar.

A previsão é que as atrações iniciem às 19 horas e o espetáculo de drones será perto da meia noite, hora da virada de ano. Confira o cronograma completo do Ano Novo Floripa 2024:

Beira Mar Continente:
19h às 19h45 – Banda Nosso Samba
19h45h as 20h – DJ Léo Leite
20h às 20h45 – Em Cima da Hora
20h45 as 21h – DJ Léo Leite
21h às 21h45 – Swing Manero
21h45 as 22h – DJ Léo Leite
22h às 23h45 – Marcos e Belluti
23h55 às 00h10 – Show da Virada
00h15 as 01h20 – Felipe e Kainan

Beira Mar Norte:
19h às 20h15– Apogeu
20h15 às 20h30 – DJ Catarina
20h30 às 22h – Jonatan Júnior
22h às 22h30 – DJ Catarina
22h30 as 23h45 – Alexandre Pires
23h55 às 00h10 – Show da Virada
00h15 às 01h30 – Alexandre Pires

Balneário Camboriú

Antes do tradicional show de fogos de artifício, um espetáculo com mil drones irá projetar imagens no céu da cidade por volta das 23h50. O show é um presente do governo da cidade de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, para Balneário Camboriú. Segundo a Prefeitura, o espetáculo não terá custos para o Município, e poderá ser visto por telões presentes ao longo de toda a Praia Central e em transmissão ao vivo nas redes sociais oficiais da cidade. A Prefeitura está preparando uma plataforma na areia, na altura das ruas 3600 e 3400, para a decolagem e aterrissagem dos drones. O show será apresentado na altura da rua 3300, na Barra Sul.

Além disso, Balneário Camboriú terá o maior relógio para a contagem regressiva do réveillon do país pelo terceiro ano consecutivo. Ele será projetado com lâmpadas de LED na FG Big Wheel no Pontal Norte, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. O tradicional show de fogos terá início à 0h, com duração de 15 minutos, e será lançado a partir de oito balsas posicionadas ao longo da orla da Praia Central.

Palhoça

A cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, conta com diversas programações em cinco praias diferentes na noite de 31 de dezembro. Confira o cronograma:

  • Parque da Barra
    22:00h – Apresentação do 3° Colocado do Canta Palhoça, Léo Brito;
    23:30h – Show da Maiara Coelho
    DJ Rhuan Ramires

 

  • Praia de Fora
    21:30h – Show do Thiago e Allan;
    22:30h – Apresentação do 2° Colocado do Canta Palhoça, Sônia Portho;
    23:30h – Show John Reis
    DJ Jhony

 

  • Praia do Sonho
    23:30h – Show Jonathan Silva
    DJ Diego Jaques

 

  • Ponta do Papagaio
    22:00 h – Apresentação do 1° Colocado do Canta Palhoça, Jean Santts;
    23:30 h – Show com Diego e Vinícius
    DJ ìndio

 

  • Pinheira
    22:00h – Nós Naldeia
    23:30h – Show com o Grupo Fronteiras
    DJ Juliano Cabral

A Prefeitura de palhoça afirmou que não promoverá show de fogos, mas que algumas associações fazem por conta própria, como na Ponta do Papagaio e na Guarda do Embaú.

Itapema

As praias de Itapema, no Vale do Itajaí, serão iluminadas por um show pirotécnico com duração de 12 minutos na virada de ano. Ao todo, serão seis balsas: duas na Orla do Centro e quatro na Meia Praia. O espetáculo contará com fogos de baixo estampido, cores e brilhos. Os espectadores terão a oportunidade de prestigiar uma variedade de desenhos no céu, incluindo corações, carinhas felizes, estrelas e figuras geométricas, proporcionando uma grande experiência visual.

Bombinhas

Em Bombinhas, também no Vale do Itajaí, a chegada de 2024 será celebradanas praias de Bombas, Bombinhas (Centro), Canto Grande e Zimbros. A festa será por conta de bandas e DJs, a partir das 22h. A cidade não terá espetáculo pirotécnico, pois proíbe a queima de fogos de artifício, rojões e explosivos de qualquer natureza na faixa de areia das praias, em espaços públicos ou em frente a portas, janelas e terraços.

Na Praia de Bombas, o palco será na altura Rua Uirapuru, próximo à Passarela do Ribeiro. Em Bombinhas (Centro), a festa acontece na altura da Rua Piquira. Quem estiver em Zimbros, o show será na altura da Rua Rio Amazonas. Já em Canto Grande a festa acontece na altura da Rua Jequitibá.

Navegantes

Navegantes celebrará o Réveillon em dois pontos da cidade, no Pontal e na Praia do Gravatá.  As festividades começam às 20h30 na noite do dia 31 de dezembro. A programação conta com apresentações musicais e queima de fogos sem estampido, que deve durar 14 minutos. Depois disso, a festa segue até as 2h do dia 1º de janeiro.

No Pontal, as celebrações ocorrem na Arena de Eventos do Pontal, localizada na Av. Prefeito Cirino Adolfo Cabral, ao lado do Sinergia, no bairro São Pedro. Já no Gravatá, a festa será na Praça do Pontal do Gravatá Marília Soares, próximo ao portal de entrada entre Navegantes e Penha. Confira a programação completa:

Praia do Pontal – Arena de Eventos do Pontal

20h30 – Abertura
21h – Grupo Desafio
23h30 – Banda Taj Mahal
00h – Queima de Fogos
00h15 – Banda Taj Mahal
02h – Encerramento

Praia do Gravatá – Praça do Pontal do Gravatá

20h30 – Abertura
21h – Larissa França
23h30 – Banda Kauana
00h – Queima de Fogos
00h15 – Banda Kauana
02h- Encerramento

Laguna

Este ano, a celebração do Réveillon em Laguna, no Litoral Sul do estado, terá o tradicional espetáculo de fogos de artifício, que prometem deslumbrar a todos na praia do Mar Grosso e na Prainha, nas proximidades do Farol de Santa Marta. Além disso, uma variedade de eventos privados está prevista para acontecer nos espaços da cidade.

 

Foto: @drone.cyrillo/Reprodução