23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Sainz leva Ferrari ao topo no segundo dia da pré-temporada da F1

Pela escuderia, Charles Leclerc foi o mais rápido da primeira sessão, mas terminou o dia em sexto

A Ferrari foi a protagonista do segundo dia de testes da pré-temporada 2024 da Fórmula 1, nesta quinta-feira (22), em Sakhir (Bahrein). Carlos Sainz foi o mais rápido do dia, marcando 1:29.921 na melhor tentativa. O espanhol pilotou apenas na segunda sessão e contabilizou 84 voltas.

Pela manhã, o mais rápido por Charles Leclerc, que marcou 1:31.750 na melhor das 54 voltas. O monegasco terminou o dia com a sexta colocação na classificação geral.

Curiosamente, Leclerc se envolveu em um incidente que encerrou mais cedo a primeira sessão da quinta-feira: ao escapar na curva 11, o a Ferrari do piloto levantou a tampa de um ralo que acabou danificando o assoalho do carro. O dano na Ferrari e na pista provocou uma bandeira vermelha.

 

A exemplo do que aconteceu na quarta-feira, Red Bull e Mercedes escalaram apenas um piloto cada para toda a programação do segundo dia. Na primeira, Sergio Pérez cumpriu a agenda e Max Verstappen descansou; na segunda, Lewis Hamilton foi para a pista e deu folga para George Russell.

O mexicano dedicou parte da programação a simulação de corrida, mas fechou o dia com o segundo melhor tempo: 1:30.679. O heptacampeão foi o terceiro, com 1:31.066. Ambos foram os que mais andaram no dia: Pérez deu 129 voltas, enquanto Hamilton deu 123.

A McLaren fechou o dia com Lando Norris em quarto e Oscar Piastri em décimo. Completando as dez primeiras posições, Daniel Ricciardo (Racing Bulls) foi quinto, com Lance Stroll (Aston Martin) em sétimo, Esteban Ocon (Alpine) em oitavo e Valtteri Bottas (Sauber) em nono.

Os pilotos voltam à pista agora nesta sexta-feira (23) para o terceiro dia de testes, com sessões marcadas para as 4h e as 9h (horário de Brasília).

Band ainda conta com equipe de reportagem no local para trazer informações exclusivas de tudo que acontecerá nos três dias de pré-temporada. Depois dos testes, a temporada começa para valer com o GP do Bahrein, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março

Veja a programação da pré-temporada da F1 no Bahrein:

21 de fevereiro, quarta-feira

  • 4h às 8h: Treino 1 (manhã);
  • 9h às 13h: Treino 1 (tarde).

22 de fevereiro, quinta-feira

  • 4h às 8h: Treino 2 (manhã);
  • 9h às 13h: Treino 2 (tarde).

23 de fevereiro, sexta-feira

  • 4h às 8h: Treino 3 (manhã);
  • 9h às 13h: Treino 3 (tarde).

Fonte: Band

Foto: Reprodução