20 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Saúde

Samu inaugura novo posto no Norte da Ilha; confira

Os últimos detalhes ainda estavam sendo ajustados na manhã desta sexta-feira (16). O novo espaço destinado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, ainda tinha cheiro de tinta fresca, porque os trabalhos não pararam. A nova base do Samu é fruto de uma parceria entre a Fundação de Apoio ao Hemosc e Cepon e Secretaria Estadual de Saúde (Fahece).

Só este ano, foram mais de quatro milhões de reais investidos pela Fundação em tecnologias na área da saúde. Além dos espaços preparados para o uso dos profissionais de urgência, a base ganhou uma ambulância. Junto, insumos e equipamentos. Como maca, desfibrilador e bombas de fusão novas.

Esta é a 4° base inaugurada este ano. Com as novas instalações no Norte da Ilha de Santa Catarina, o tempo de resposta e deslocamento das ocorrências na região diminuiu, o que contribui para atendimentos de maior sucesso. Para os profissionais do Samu, homenageados durante a cerimônia de inauguração, o novo espaço promete contribuir para a atuação da equipe. E os projetos continuam. Novas bases já foram prometidas para o ano de 2023.

Confira a matéria do SC Acontece:

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde