Titular sofreu lesão no joelho e pode ficar de fora por até três meses; clube está em negociações avançadas com reforço para a posição
A lesão de Leonan, sofrida no jogo contra o Náutico, no último domingo (13), abriu uma vaga na lateral-esquerda do Figueirense. Espaço esse que vai ser ocupado por Samuel na próxima partida, de acordo com o técnico Pintado, que confirmou a informação na tarde desta quinta-feira (17). No momento, ele é o único jogador da posição de origem no plantel alvinegro. Porém, a expectativa do alvinegro é que essa situação mude.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo o treinador da equipe, negociações com um possível reforço estão bastante avançadas e a contratação pode ser concretizada ainda nesta semana. Pintado não deu muitos detalhes do atleta, mas disse que é um jovem, vem de um grande clube e vai agregar muito ao Figueirense. Esse será o primeiro movimento do alvinegro nessa janela de transferências dentro do futebol brasileiro, aberta há uma semana.
“Vai chegar peça”
O “Furacão” entende que a situação na janela é complicada, pois o time não tem recursos para disputar um reforço. No entanto, o staff trabalha para selecionar jogadores viáveis e o técnico tem confiança que peças chegarão para reforçar o elenco. “Vai chegar peça, a gente está confiante, estamos selecionando muito bem. Depende de um planejamento do clube também, do que a diretoria pensa. Mas a gente também está pensando no que tem de possibilidade do mercado, não só para esse momento”, afirma Pintado.
Uma das principais reivindicações da torcida é por um “camisa 9”, que chegue para fazer gol. Em coletiva, o treinador alvinegro revelou que nenhum jogador com essas características está no radar do clube até o momento, e que Marlyson e Kayke, os dois centroavantes que estão no Figueirense, estão trabalhando bem e são a solução do momento.
Lesão do Leonan
De acordo com o departamento médico do Figueirense, o lateral-esquerdo sofreu uma ruptura do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Novos exames serão realizados para saber se a ruptura foi parcial ou total. Se for parcial, o tempo de recuperação médio varia de 4 a 8 semanas. Desta forma, ele ficaria de fora dos gramados, no máximo, até a primeira semana de setembro, perdendo todo o restante da primeira fase. Se for total, o período médio fora dos gramados é de três meses.
MP apura caso de aplicação equivocada de antídoto em 11 bebês
Caso aconteceu na semana passada em Canoinhas; órgão deu prazo de 10 dias para hospital, município e Gerência Regional de Saúde se manifestarem
O Ministério Público de Santa Catarina instaurou uma Notícia de Fato para apurar o caso em que 11 bebês receberam antídotos contra picadas de cobra por engano. O promotor de justiça Leonardo Lorenzzon, da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Canoinhas, deu o prazo de 10 dias para que hospital, município e gerência regional de saúde forneçam esclarecimentos.