Ao que parece, baseado no que vem acontecendo nas últimas rodadas, Santa Catarina terá dois representantes na série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem: Chapecoense e Criciúma. O tricolor carvoeiro teve uma recuperação no campeonato e chegou até a assumir a liderança da série B. Mesmo oscilando um pouco nos últimos jogos, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, a equipe permanece no G4 e parece que vai ficar por lá até o final.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Já a Chapecoense aparece como uma surpresa. O time teve alguns altos e baixos no campeonato e chegou a perder quatro partidas consecutivas. No entanto, a equipe se recuperou e venceu quatro dos últimos cinco jogos. O resultado disso foi uma ascensão meteórica, saindo da sétima posição, há cinco rodadas, para a vice-liderança.
Faltando apenas cinco rodadas para o término do campeonato, o time está em crescimento e pode até buscar o título. Segundo cálculos do departamento de matemática da UFMG, a equipe tem 16,3% de chance de ser campeã. Para subir, as chances estão em 68,9%. O Criciúma também está com boas chances de acesso, com probabilidade de 67,8%. Para o título, 14,1%.
Já o Avaí não tem mais chances. Ao menos garantiu a vaga no próximo ano com os 45 pontos somados até o momento. Mesmo assim, o técnico Vinícius Bergantin, em vez de fazer testes na equipe, segue com as mesmas escalações e não coloca o Thayllon, que brilha quando entra em campo. O comentário de hoje no Jogo Aberto SC foi sobre isso.
Confira
Homem que matou vizinho a socos e chutes é condenado a 19 anos de prisão
Briga começou após pitbull do agressor matar um cachorro da vítima
Um homem foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão por matar o próprio vizinho com diversos chutes e socos, alguns deles enquanto a vítima estava caída no chão. Os golpes atingiram regiões vitais e sensíveis do corpo, o que ocasionou na morte do agredido. O caso aconteceu em abril de 2023 no bairro Aventureiro, em Joinville, Norte do estado, e foi motivado por uma confusão envolvendo um cão da raça pitbull.