Renan Henrique, tão criticado pela torcida alvinegra, marcou um belo gol e foi eleito o craque da partida
O Santa Catarina Clube fez história na noite desta quarta-feira (18) ao vencer o IAPE por 2×0 e conquistar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil 2026. A vitória foi a primeira da história da instituição em jogos válidos por competições nacionais. Esse feito foi realizado com o brilho de um atleta que passou pelo futebol de Florianópolis em 2025, mas que não tinha o futebol muito apreciado pelos torcedores do Figueirense.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Renan Henrique, que veste a camisa 13 da “Águia do Vale”, marcou o segundo gol que decretou a vitória e a consequente classificação do time para a segunda fase da Copa do Brasil. Foi um belo gol, onde o atleta demostrou muita tranquilidade ao driblar o goleiro e um zagueiro antes de colocar a bola no fundo das redes do Estádio Alfredo José Krieck, o “Alfredão”. O gol recebeu até os aplausos de Diego Freestyle, influenciador digital e atleta profissional de freestyle conhecido nacionalmente.
A torcida do Figueirense, no entanto, não era muito apreciadora do futebol do atacante, que reclamava especialmente da falta de intensidade do jogador. Ele jogou pelo clube em 2025, emprestado pelo próprio Santa Catarina após um bom campeonato estadual, marcando dois gols e dando quatro assistências em 24 partidas. Renan participou da campanha da série C, onde o time terminou na 14ª colocação, e da Copa Santa Catarina, competição que foi campeão.

Agora, na primeira partida da história do Santa Catarina Clube em competições nacionais, ele foi um dos heróis da classificação da equipe, sendo eleito o craque do jogo.
Voos são cancelados em Florianópolis diante da greve geral na Argentina
Paralisação acontece durante votação da proposta de reforma trabalhista de Javier Milei
Ao menos 32 voos na rota Florianópolis e destinos da Argentina foram cancelados entre esta quarta (18) e quinta-feira (19), em função da greve geral iniciada hoje no país vizinho. A previsão é que o movimento convocado pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) encerre nesta sexta-feira (20), quando os voos também devem ser normalizados.





