28 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Santa Catarina tem 30% chance de ter dois representantes na série A de 2026

Fotos: Redes Sociais/Reprodução
Chapecoense e Criciúma jogam as quatro últimas rodadas de olho no acesso

Após um ano sem representantes na série A, Santa Catarina pode ter dois times disputando a primeira divisão nacional no ano de 2026. A chance disso acontecer é razoável. Utilizando como base os estudos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a possibilidade está em 29,95%, restando quatro rodadas para o fim da série B deste ano. A situação é mais difícil para o Criciúma, time do Sul do estado, que está na sexta posição e tem 35,4% de chance. Já a Chapecoense tem a matemática mais favorável, com 84,6%.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Isso se deve à boa fase da equipe do Oeste, que acumula quatro vitórias e um empate nas últimas cinco rodadas – segundo melhor desempenho do período, atrás do Remo, que tem cinco vitórias. O último triunfo foi conquistado nesta segunda-feira (27), quando a equipe derrotou o Operário-PR por 2×0 dentro de casa. Com isso, a Chape chegou à vice-liderança do campeonato, com três pontos a menos que o Coritiba, líder da série B.

Já o Criciúma está no sentido contrário. Há sete rodadas, o “tricolor” vencia o Coritiba e assumia a liderança da competição. Depois disso, sofreu derrotas contra Paysandu e Amazonas, ambos na zona de rebaixamento, e viu o desempenho cair de forma considerável. Nas últimas seis rodadas, a equipe perdeu três, empatou dois e venceu apenas um jogo. Com isso, as chances de subir diminuíram, mas ainda é possível.

O outro integrante catarinense desta série B, o Avaí, praticamente cumpre tabela nas últimas quatro rodadas da competição. O time venceu o Paysandu por 2×1 na última rodada e manteve a chance de acesso minimamente viva. A possibilidade, segundo a UFMG, é de 0,098%. Não há chance da equipe cair para a série C.

           

             

Litoral tem previsão de chuva intensa a partir desta noite

Defesa Civil do estado alerta para risco de ocorrências associadas à precipitação

Toda região litorânea do estado deve ter uma alta na precipitação a partir do início da noite desta terça-feira (28). Essa condição deve permanecer até a noite desta quarta-feira (28), segundo a Defesa Civil de Santa Catarina. O órgão alerta para risco moderado para ocorrências associadas, como alagamentos e enxurradas pontuais.

Continue lendo