31 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

São Silvestre de 2025 termina com títulos de africanos e brasileiros no pódio

Sisilia Ginoka Panga, da Tanzãnia, vencedora entre as mulheres| Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Categoria masculina foi decidida nos últimos metros, com etíope vencendo por 4 segundos

A 100ª edição da tradicional Corrida de São Silvestre, realizada no último dia do ano, foi marcada novamente pelo domínio dos africanos, tanto no masculino, com vitória da Etiópia, quanto no feminino, com a Tanzânia. Os brasileiros fizeram bonito nesta quarta-feira (31) que encerra o ano e cravaram uma posição no pódio nas duas categorias. Entre os homens, Fábio de Jesus Correia foi o terceiro colocado, fazendo 15 km em 45 minutos e 06 segundos. Entre as mulheres, a melhor brasileira foi Nubia de Oliveira, que também alcançou a terceira colocação ao completar o percurso em 52 minutos e 42 segundos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Vencedor e vice da categoria masculina | Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Masculina emocionante

A categoria masculina teve emoção até os últimos segundos da prova. O queninano Jonathan Kipkoech Kamosong liderou a prova com folga em grande parte do tempo, mas foi surpreendido pelo etíope Muse Gisachew, que fez uma forte arrancada nos instantes finais e conseguiu a ultrapassagem já na Avenida Paulista, próximo à linha de chegada. Ele terminou a prova em 44 minutos e 28 segundos, apenas 4 segundos a mais que o segundo lugar. O brasileiro Fábio de Jesus Correia ficou em terceiro.

Fábio Jesus Correia | Imagem: Redes Sociais

Na quarta posição chegou o queniano William Kibor, com o tempo de 45 minutos e 28 segundos. Já o também queniano Reuben Logonsiwa Poguisho fechou o pódio, na quinta posição, com 45 minutos e 46 segundos. A última vez que o Brasil conquistou a São Silvestre no masculino foi em 2010, com a vitória de Marilson Gomes dos Santos.

Feminina com vitória de estreante

Esta foi a 100ª corrida de São Silvestre da história, mas foi apenas a primeira de Sisilia Ginoka Panga, da Tanzânia. E logo na estreia, ela já conquistou o troféu de uma das corridas de rua mais tradicionais do mundo ao percorrer o trajeto em 51 minutos e 09 segundos. Ela liderou toda a prova, mantendo um ritmo forte e grande distância das demais atletas. A queniana Cynthia Chemweno chegou na segunda colocação, repetindo a mesma posição do ano passado. Já Núbia de Oliveira foi a melhor brasileira e ficou com o terceiro lugar, garantindo o pódio pelo segundo ano consecutivo.

Nubia Oliveira | Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O quarto lugar é da peruana Gladys Tejeda Pucuhuaranga. Já a quinta posição foi conquistada pela queniana Vivian Jeftanui Kiplagati. Há quase 20 anos, o Brasil não sobe ao topo do pódio da São Silvestre . A última brasileira a vencer a corrida foi Lucélia Peres, em 2006.

           

             

VÍDEO: “Superman” catarinense é flagrado dirigindo perigosamente na BR-101

Condutor estava de chinelo, agravando ainda mais a multa, que passou de R$ 400

Um jovem de 19 anos foi flagrado fazendo a manobra “superman” com a moto em alta velocidade em plena BR-101. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (30) no município de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Uma filmagem feita por um agente do Grupo de Motociclismo Regional (GMR) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostra o momento em que a guarnição se aproxima do condutor e manda ele parar o veículo na lateral da via (veja abaixo).

Continue lendo