Quatro destes ficam na região da Grande Florianópolis; os outros ficam no Norte, Litoral Norte e no Oeste
Um estudo realizado em todo o país apontou que Santa Catarina abriga sete dos 100 melhores hospitais do país. A pesquisa foi coordenada pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde e contou com a parceria do Conselho Nacional de Saúde e do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde. Dentro do estado, a região de maior destaque no levantamento foi a Grande Florianópolis, com quatro destes hospitais, sendo dois na capital e dois em São José.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Veja os catarinenses da lista
- Maternidade Carmela Dutra (Florianópolis)
- Hospital Celso Ramos (Florianópolis)
- Hospital Regional (São José)
- Instituto de Cardiologia (São José)
- Hospital Infantil Jeser Amarante Faria (Joinville)
- Hospital Municipal Ruth Cardoso (Balneário Camboriú)
- Hospital Regional Terezinha Basso (São Miguel do Oeste)
Critérios
O levantamento considerou todos os hospitais públicos do país – federais, estaduais e municipais – com assistência 100% pelo SUS e com mais de 50 leitos, conforme registro do Sistema de Informações Hospitalares (SIH) entre agosto de 2024 e julho de 2025. Para o ranking, foram levados em conta diversos critérios, como acreditação hospitalar, taxas de ocupação e mortalidade, disponibilidade de UTIs e tempo médio de internação. Os hospitais psiquiátricos e de longa permanência não foram avaliados.
Nova avaliação
Agora, os 100 melhores hospitais passarão por uma nova avaliação. Nesta etapa, a pesquisa inclui a satisfação dos pacientes, análise de compliance e eficiência na gestão de recursos. Com base nisso, será montada a lista dos 10 melhores do país, que será anunciada em maio, durante o Prêmio Melhores Hospitais Públicos do Brasil.
Menino de 12 anos é encontrado morto em rio na Grande Florianópolis
A vítima desapareceu enquanto nadava com amigos no Rio Imaruí, em São José
Na tarde desta terça-feira (6), uma criança de 12 anos foi encontrada morta debaixo de uma ponte, no Rio Imaruí, nas proximidades da Usina Hidrelétrica do Maruim, na Colônia Santana, em São José, na Grande Florianópolis. A vítima foi identificada como Edinelson Josiel Jacinto Silva. O menino estava desaparecido desde a tarde desta segunda-feira (5), quando saiu de casa para nadar com os amigos.





