Evento reuniu 50 empresários e teve como principal objetivo ampliar os números da balança comercial
Nesta segunda-feira (12), uma comitiva catarinense presente nos Estados Unidos promoveu o SC Day, para apresentar todo o potencial de Santa Catarina, para atrair investimentos, principalmente americanos, para o Estado. Ao todo, 50 empresários, entre brasileiros e americanos, estiveram presentes e puderam conhecer um pouco mais do Estado.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O governador esteve presente e destacou dados de crescimento, incentivos fiscais, infraestrutura logística, aeroportos e portos e oportunidades de parcerias público‑privadas (PPPs). Entre os ativos ofertados estão o Mirante da Serra do Rio do Rastro, a Zona Portuária de Imbituba e a Rodovia ViaMar, que ligará Joinville ao contorno da Grande Florianópolis. Para o governador Jorginho Mello, o objetivo é ampliar a presença internacional. É a primeira vez que o governador de Santa Catarina participa do evento nos Estados Unidos.
“Além de parcerias com o setor público, queremos atrair novos investimentos privados para gerar empregos. A segurança, a qualidade da educação e a mão de obra catarinense são diferenciais que encantam quem conhece o Estado”, disse Jorginho Mello.
Além do governador, outras autoridades estiveram presentes, entre elas, o presidente da Federação Catarinense dos Municípios e prefeito de Florianópolis, Topázio Neto. Ele reforçou que Santa Catarina é um estado de oportunidades em seus 295 municípios.
“Nós temos oportunidade em cada uma das regiões. Cada uma delas pode mostrar um pouco do que o nosso estado é, pelo ambiente de negócios, pelo potencial turístico, pelo grande mercado com pessoas com alto nível educacional, um bom índice de desenvolvimento humano e, sobretudo, credibilidade para receber capital externo”, assinala.
Relação entre SC e os Estados Unidos
Os Estados Unidos são os maiores compradores de produtos catarinenses em todo o mundo. O objetivo do SC Day é melhorar ainda mais essa relação e ampliar os números da balança comercial. “Santa Catarina já tem uma relação comercial bastante interessante, importante, mas é preciso incrementar essas relações, dada a condição que o Estado tem de empreendedorismo, empresas inovadoras que tem produtos de valor agregado. Então acho que é uma iniciativa fundamental que certamente dará muitos frutos para o nosso querido Estado catarinense”, destaca o presidente da Fiesc, Mário Cézar de Aguiar.
Veja
INSS notifica 9 milhões de aposentados sobre descontos indevidos a partir de terça
A advogada previdenciária Vanessa Vidutto avalia que o órgão já deveria ter ressarcido as vítimas, pois muitas entidades foram criadas com intuito criminoso
A partir desta terça-feira (13), os mais de 9 milhões de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que foram prejudicados por descontos associativos indevidos vão receber notificação, pelo aplicativo Meu INSS ou pela central de atendimento 135.