15 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

SC tem alerta vermelho para alagamentos e deslizamentos na capital

Foto: Julio Cavalheiro/Arquivo Secom
Previsão indica acumulados que podem chegar a 150 mm em pouco tempo

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta vermelho de risco muito alto para alagamentos, enxurradas e deslizamentos na região da Grande Florianópolis. O alerta tem validade a partir da tarde deste sábado (14) até a madrugada do domingo (15).

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

De acordo com o aviso emitido, a previsão indica acumulados que podem chegar a 150 milímetros em curto período de tempo, com possibilidade de valores maiores em pontos isolados.

“A chuva segue persistente ao longo do sábado (14) e do domingo (15). Entre a Grande Florianópolis e o litoral sul, uma área de baixa pressão atmosférica provoca chuva persistente e intensa, aumentando o risco para ocorrências”, disse a secretaria, em nota.

De acordo com a previsão, na segunda-feira (16), o tempo deverá seguir instável na região, mantendo as condições para temporais isolados. No entanto, os acumulados previstos são menores em comparação aos dias anteriores.

Recomendações

A Defesa Civil orienta que, durante temporais, as pessoas busquem abrigo em local seguro, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados pelo vento. Em caso de rajadas fortes, não é recomendado transitar ou se abrigar próximo de árvores, placas, muros e postes de energia e, em alagamentos, atravessar ruas alagadas, pontes ou pontilhões submersos.

           

             

Jovem desaparece após ser arrastado por corrente marítima

Vítima de 19 anos chegou a ser retirada da água, mas voltou à área de risco e não foi mais encontrada

Um jovem de 19 anos desapareceu no mar após ser arrastado por uma corrente de retorno na noite de sábado (14), na orla de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu por volta das 22h18, em uma área sem monitoramento de guarda-vidas. O Corpo de Bombeiros (CBMSC) iniciou buscas ainda na noite do desaparecimento e retomou a operação na manhã deste domingo (15), com apoio de motos aquáticas, embarcações e aeronaves.

Continue lendo