Fenômeno pode impactar o trânsito, residências e comércio
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu uma observação meteorológica para a probabilidade de alagamentos costeiros provocados pela maré alta, em função do forte vento sul que atinge o litoral entre esta segunda (19) e terça-feira (20). As principais áreas de risco se concentram em Itajaí, no Litoral Norte, e Florianópolis.
Segundo a Defesa Civil, risco é moderado para ocorrências, em especial impactos no trânsito nas áreas suscetíveis das regiões. Na Capital, esses pontos ficam na Avenida da Saudade e no bairro Rio Tavares. Já em Itajaí, os alagamentos ocorrem nas proximidades do Porto.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A estimativa do órgão é que os horários de pico da maré ocorram entre as 14h30 e 14h45 desta segunda-feira, entre 3h e 3h30 na próxima madrugada e das 14h45 e 15h desta terça-feira. A recomendação é para que a população evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados, além de não transitar em pontes submersas.
As rajadas de vento sul persistem ao longo do dia em toda a faixa litorânea de Santa Catarina com intensidade moderada, em função da passagem de uma frente fria em alto mar. A velocidade média pode chegar a 40 km/h, enquanto as rajadas podem superar 70 km/h, especialmente durante o período da tarde. A Defesa Civil acompanha o cenário de risco de ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.
Carro ‘abraça’ poste, mas motorista sai caminhando de acidente em Florianópolis
Veículo tinha pneus desgastados e não estava licenciado
Um acidente impressionante chamou a atenção na madrugada desta segunda-feira (19) após a violenta colisão de um carro contra um poste na SC-401 Sul em Florianópolis, na região da Costeira do Pirajubaé. Com o impacto, o veículo acabou envergado no poste, mas, ainda assim, o motorista conseguiu sair caminhando.





