Com o acesso do Barra para a série C, o estado terá seis times nas três primeiras divisões nacionais
O Barra venceu o Cianorte por 1×0 e conquistou a vaga na série C de 2026. O gol marcado por Natan já nos acréscimos do segundo tempo foi, até o momento, o mais importante da história da jovem equipe de Balneário Camboriú. Além de bom para o clube, o acesso também foi significativo para o futebol catarinense, que terá seis equipes disputando as três primeiras divisões nacionais no próximo ano: Avaí, Barra, Brusque, Criciúma, Chapecoense e Figueirense.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Essa marca, além de ser inédita para SC – nunca seis catarinenses estiveram simultaneamente nas séries A, B e C do Brasileirão -, faz o estado ser o segundo com mais times nas três primeiras divisões nacionais, atrás apenas de São Paulo, que terá 13 representantes em 2026.
Possibilidade de série A
Em 2025, nenhum clube de Santa Catarina disputou a primeira divisão. No entanto, as campanhas de Avaí, Chapecoense e Criciúma na série B deste ano da esperança de que ao menos um deles irá disputar a série A no próximo ano. Criciúma e Chapecoense já figuram dentro da zona de acesso, em terceiro e quarto, respectivamente. Já o Avaí está um pouco atrás, na sétima colocação, mas apenas cinco pontos atrás do primeiro time dentro do G4, a própria Chapecoense.
VÍDEO: Mais de R$ 1 milhão em maconha é apreendido durante a madrugada em SC
PRF encontrou quase 300 kg da droga escondidos em dois veículos que trafegavam pela BR-101
Mais de R$ 1 milhão em maconha foi apreendido nas primeiras horas desta segunda-feira (8) na BR-101, em Joinville, no Norte catarinense. Foram quase 300 kg da droga apreendidos em duas operações diferentes nesta madrugada.