Jorginho Mello declarou que vai continuar aparelhando as forças de segurança para que Santa Catarina continue sendo o estado mais seguro do país
Um vídeo divulgado pelo governador de Santa Catarina Jorginho Mello está dando o que falar. Nele o chefe do executivo estadual rebate e encerra a polêmica sobre a entrega de “armamento pesado” para as forças de segurança. Segundo Jorginho, ele vai autorizar tudo que for necessário para aparelhar as polícias catarinenses e garantir que SC continue sendo o estado mais seguro do país.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A situação surgiu depois que foram repassados 350 fuzis para as polícias Civil e Militar e com isso surgiram comentários sobre uma suposta e falsa “política de extermínio”. No vídeo o governador põe fim na polêmica e afirma que vai continuar dando todos os recursos necessários para os policiais que estão na linha de frente contra o crime. “Se a polícia me pedir um tanque de guerra eu vou autorizar”, destacou.
Jorginho declarou ainda que são os policiais que trocam tiros com os bandidos e não quem está criticando a ação do governo em prol da segurança. “Enquanto o crime no país for organizado e equipado nós não podemos deixar nossa polícia com qualquer arma ou com qualquer veículo. Vai ter investimento em equipamento sim, vai ter armamento pesado. Nós vamos continuar sendo o estado mais seguro do país por que a gente não trata bandido com poema ou com flor”, completou.
Confira o vídeo:
Resultados positivos
Durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (COMAC 2025) o Governo do Estado divulgou dados que comprovam que o trabalho realizado na segurança pública está dando resultados positivos e que o combate à criminalidade está avançando. Em um painel o secretário da Segurança Pública, coronel Flávio Graff, apresentou a queda significativa de diversos índices de criminalidade nos últimos anos. Ele relatou que Santa Catarina alcançou, pela sétima vez consecutiva, o primeiro lugar em segurança pública no Ranking de Competitividade dos Estados, conquistando o melhor desempenho em segurança patrimonial e o segundo lugar em segurança pessoal.
A tendência se confirmou também nos primeiros seis meses de 2025, quando os indicadores de mortes violentas, homicídios, roubos, roubos e furtos de veículos e roubos e furtos a instituições financeiras atingiram os menores percentuais da última década para o período. “São números que refletem o trabalho de excelência desempenhado pelas nossas forças de segurança em todas as regiões do Estado, aliado aos fatores sociais e econômicos que fazem de Santa Catarina um dos melhores lugares para se viver. disse o secretário.
Quase 70% dos municípios sem homicídios
Um indicador bastante positivo diz respeito ao crime de homicídio. No primeiro semestre deste ano, em 68,1% dos municípios catarinenses não houve registro desse tipo de crime. Já nos primeiros seis meses de 2025, o Estado obteve a menor taxa de homicídios de toda a série histórica para o período, resultado que representa queda de 20% em relação a 2024. Em alguns Municípios essa redução foi ainda maior, como no caso de Balneário Rincão, na região Sul, que registrou queda de 100% e Balneário Camboriú que teve a diminuição de 55%.
Técnico celebra vitória da seleção brasileira sobre o Chile
Ancelotti destacou a “defesa sólida”, elogiou as entradas três jogadores e admite dificuldade para fechar lista da Copa
A vitória da seleção brasileira, por 3 a 0 sobre o Chile, deixou o técnico Carlo Ancelotti satisfeito com a atuação da equipe, na noite da última quinta-feira (4). O italiano ressaltou o desempenho coletivo do time, a…