29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Sebastian Vettel vai pilotar carro de Ayrton Senna em festival na Inglaterra

Além de carro de Senna, Vettel também pilotará carro histórico de Mansell.
Ambos veículos pertencem ao piloto alemão

Aposentado sim, parado, não! Sebastian Vettel vai voltar a guiar carros de F1 no icônico Festival de Goodwood, na Inglaterra, entre os dias 13 e 16 de julho. O tetracampeão guiará duas máquinas lendárias da Fórmula 1: a Williams FW14B com a qual Nigel Mansell conquistou o título de 1992; e a McLaren MP4/8 usada por Senna na temporada de 1993. Ambos os carros pertencem ao piloto alemão e usarão combustível sustentável para o evento.

“É ótimo voltar a Goodwood depois de todos esses anos. Mal posso esperar para estar ao volante de alguns dos meus carros mais memoráveis, que rodarão com combustível sustentável no fim de semana. Sou um piloto apaixonado e é importante para mim que continuemos a gostar de pilotar carros icônicos hoje e no futuro, mas que o façamos de maneira responsável”, explica Vettel.

Esta será a segunda vez que Sebastian participa do festival de Goodwood. A primeira foi em 2012, quando ainda estava na Red Bull, com o RB7, o carro com o qual conquistou o título de 2011. Será também a segunda vez que Vettel guia a Williams FW14B. A primeira foi em uma exibição no GP da Inglaterra, em Silverstone, em 2022.

 

Fonte: Band
Foto: Instagram / Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes