24 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Educação

Secretaria de Educação de Biguaçu promove “Dia D” para inscrições no Encceja 2024

Foto: Banco de imagens/Freepik

A ação tem o objetivo de auxiliar as pessoas que possuem dúvidas sobre as inscrições

Na quinta-feira (2), das 18h30 às 21h, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estará em destaque em Biguaçu com o lançamento do “Dia D” Encceja 2024. Esta iniciativa visa auxiliar aqueles que desejam participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e têm dúvidas sobre o processo de inscrições.

Os três polos da EJA de Biguaçu estarão abertos para que os interessados possam realizar as inscrições com o auxílio de professores, servidores, alunos e voluntários. Confira os locais de atendimento:

 

  • Polo EJA Bom Viver – Escola Básica Municipal Profª. Olga de Andrade Borgonovo
  • Polo EJA Prado – Escola Básica Municipal Prof. Donato Alípio de Campos
  • Polo EJA Jardim Janaína – Escola Básica Municipal Fernando Bruggemann Viegas de Amorim

As inscrições para o Encceja 2024 estão abertas desde 29 de abril e permanecerão disponíveis até 10 de maio, podendo ser realizadas pelo site oficial do exame. As provas estão previstas para acontecer no dia 25 de agosto em todo o Brasil, com Biguaçu sendo uma das cidades de aplicação.

O Encceja é uma oportunidade para jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não tiveram a chance de concluir os estudos na idade adequada. O exame é voluntário e gratuito, permitindo a certificação no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Para obter a certificação no Ensino Fundamental, os participantes devem ter no mínimo 15 anos completos na data da realização do exame, enquanto para o Ensino Médio, é necessário ter no mínimo 18 anos completos na data da prova.