29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Secretaria de Saúde de Chapecó promove capacitação sobre a dengue; confira

A secretaria de Saúde de Chapecó realiza nesta quinta-feira (2) uma atividade de capacitação sobre a dengue, no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes. Participam da atividade 200 profissionais, principalmente médicos e enfermeiros das Unidades de Saúde.

As palestras estão sendo ministradas por profissionais da vigilância epidemiológica e ambiental de Chapecó, profissionais da vigilância epidemiológica da 4ª Regional de Saúde e médico infectologista convidado pelo município.

“Alguns assuntos abordados são o perfil epidemiológico municipal sobre a doença, notificação, manejo clínico e bloqueios de transmissão na comunidade”, disse a coordenadora da vigilância epidemiológica do município, Lilian Galão.

Chapecó tem dois casos suspeitos para dengue no ano de 2023, e esta é uma ação de antecipação para evitar a piora da situação epidemiológica na cidade. Desde o ano passado a Vigilância em Saúde Ambiental também tem intensificado os mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti.

 

Também foram contratados mais agentes de combate a endemias. No entanto o poder público também solicita a colaboração da população, para que elimine recipientes com água parada, que são potenciais criadouros do mosquito.

Foto: Prefeitura de Chapecó/Reprodução

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde

Saúde