Vítima morreu a caminho do hospital; autor ainda não foi localizado
Um segurança da festa de Réveillon de Piratuba, cidade turística no Meio-Oeste de Santa Catarina, morreu após ser baleado na cabeça na madrugada desta quinta-feira (1º). O autor do disparo não foi localizado até esta manhã.
A vítima, identificada como Eleir Zamboni, de 43 anos, residia em Capinzal e era sócio-proprietário de uma empresa de segurança contratada para a festa organizada pela Prefeitura de Piratuba. O município lamentou o ocorrido em nota divulgada.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O crime ocorreu por volta das 3h30 na Avenida Dezoito de Fevereiro, próximo à entrada do Complexo Termal de Priatuba. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) chegou a ser acionado para socorrer a vítima, que foi encontrada inconsciente e em parada cardiorrespiratória.
O homem foi inicialmente atendido pela equipe de brigadistas do evento, que realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar. Segundo o CBMSC, o disparo atingiu a região próxima ao olho direito do segurança e o projétil ficou alojado no interior do crânio. A vítima apresentava ainda hemorragia no ferimento de entrada do disparo e também na orelha direita.
Os bombeiros assumiram o atendimento, contiveram o sangramento e continuaram as manobras de ressuscitação durante o deslocamento até o Hospital Beneficente de Piratuba, onde o homem foi recebido pela equipe médica. No entanto, diante da gravidade do ferimento, a vítima teve óbito declarado após cerca de 45 minutos de tentativas de reanimação.
Segundo a Polícia Militar (PMSC), o segurança foi baleado após um uma briga com o autor, identificado como um homem de 41 anos, com passagens policiais por lesão corporal, ameaça e dano. O caso será agora investigado pela Polícia Civil (PCSC).
Em nota, a Prefeitura de Piratuba prestou solidariedade aos familiares e amigos de Eleir e afirma que permanece à disposição das autoridades competentes para colaborar com tudo o que for necessário. “Ressalta que o Réveillon de Piratuba é um evento de caráter familiar, sem histórico de ocorrências semelhantes, tratando-se de uma fatalidade”, acrescenta o comunicado.
Alagamento provoca acidente com ônibus com 30 pessoas em SC
Veículo caiu em ribanceira à margem da pista e deixou passageiros com ferimentos leves
Um ônibus com 30 passageiros acidentou-se na noite desta quarta-feira (31) em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o veículo saiu da pista em função de alagamentos causados pelo alto volume de chuvas.





