27 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Bombeiros

Seis turistas são arrastados em praias de Balneário Camboriú

Foto: Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú/PMBC
Duas vítimas sofreram afogamento grau dois e foram encaminhadas ao hospital

Seis turistas foram arrastados pela maré em duas praias de Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde deste domingo (26). Duas vítimas sofreram afogamento grau dois e precisaram ser conduzidas ao hospital.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o primeiro caso ocorreu na Praia de Taquaras, no bairro Taquara, por volta das 14h20. O Grupo de Busca e Salvamento (GBS) foi acionado para o resgate de um casal de turistas argentinos que foram arrastados na região do costão da praia, que possui mar agitado e com grande profundidade, mesmo próximo da faixa de areia.

No momento em que as equipes chegaram no local, as vítimas foram encontradas com dificuldades de se manter flutuando na água. Com o auxílio de uma moto aquática, um resgatista se aproximou do casal e conseguiu colocar ambos em cima da prancha de resgate acoplada ao veículo.

Já na faixa de areia, um diagnóstico inicial revelou que a vítima feminina apresentava afogamento grau dois, com as extremidades do corpo arroxeadas, sinais de hipotermia, além de vômitos frequentes. Imediatamente, as equipes envolveram ela em uma manta térmica, administraram oxigênio e a encaminharam ao Hospital Ruth Cardoso com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Já o homem estava exausto, mas não apresentava nenhum sinal de afogamento.

Enquanto o atendimento era realizado, uma outra ocorrência com vítimas de arrastamento foi reportada para as equipes na Praia Central de Balneário Camboriú, a cerca de 8 quilômetros dali. Quatro turistas venezuelanos haviam sido arrastados pela maré. Ainda segundo o CBMSC, duas vítimas conseguiram escapar da correnteza por conta própria, enquanto as outras duas foram resgatadas por guarda-vidas. Uma delas era um menino de 10 anos, já a outra era uma jovem de 20 anos, que apresentava sinais de afogamento grau dois. Após os primeiros socorros, a vítima foi conduzida ao hospital por uma equipe do SAMU. As demais ficaram estáveis e não precisaram de atendimento médico.

*Estagiário sob supervisão de Fernando Bortoluzzi

           

             

Carro fica destruído em grave acidente

A vítima ficou presa as ferragens e não resistiu aos ferimentos

O acidente ocorreu na tarde do último domingo (26) na BR 282, em Cordilheira Alta, no Oeste catarinense. Uma carreta e uma caminhonete de frente e como resultado um homem, de 34 anos…

Continue lendo