23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Seleção Brasileira depende só de si para avançar na Copa; veja as possibilidades

Brasil jogará uma “final” contra a Jamaica, na última rodada da fase de grupos

Apesar da derrota por 2 a 1 para a França, na manhã do último sábado (29), a Seleção Brasileira depende apenas de si para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

O Brasil é o atual terceiro do Grupo F, com 3 pontos em dois jogos, enquanto França e Jamaica são primeiro e segundo, respectivamente, com 4 pontos cada.

Para avançar de fase e seguir sonhando com o primeiro título mundial do futebol feminino brasileiro, a Seleção Brasileira tem duas possibilidades, podendo inclusive avançar como líder do grupo.

 

Confira possibilidades de classificação do Brasil:

Vencer para classificar ou liderar:

Para não pensar em qualquer outro resultado que possa acontecer na partida entre França e Panamá, a Seleção Brasileira precisa vencer a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h, em Melbourne.

A vitória deixaria o Brasil com seis pontos, superando as jamaicanas que ficariam com quatro pontos conquistados.

Se vencer a Jamaica, o Brasil também pode passar como primeiro do grupo. Para isso, basta a França não vencer o Panamá.

Empatar e torcer:

O Brasil também pode se classificar em caso de empate contra a Jamaica, pela terceira e última rodada do Grupo F. Mas, se isso acontecer, precisará torcer para que a França seja derrotada pelo Panamá, que ainda não somou pontos e nem fez gols na Copa.

Se a Seleção Brasileira empatar e a França perder para o Panamá, em partida que acontecerá simultaneamente ao jogo do Brasil, as comandadas por Pia Sundhage se classificariam na segunda colocação, com os mesmos quatro pontos das francesas, mas com um saldo de gols maior (3 contra 1).

Se perder para a Jamaica ou empatar e a França vencer o Panamá, a Seleção Brasileira será eliminada precocemente na fase de grupos da Copa do Mundo.

Fonte: Band
Foto: FIFA / Divulgação