Assista ao Comentário do Prisco desta quinta-feira (21)
A semana foi cheia de movimentos políticos e partidários, especialmente de referentes às eleições de 2026. O primeiro fato importante aconteceu na terça-feira (19), no Paraná. Um evento organizado pelo PSD, de Ratinho Júnior, reuniu diversos nomes importantes do conservadorismo. No entanto, o que mais chamou a atenção foi a ausência de dois governadores: Jorginho Mello e Tarcísio de Freitas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A repercussão aumentou quando, no dia seguinte, os dois estiveram em Brasília para o lançamento da federação União-Progressista. A presença de Tarciso era certa, afinal é o pré-candidato à presidência representando os partidos. Já a de Jorginho Mello não era tão esperada e confirmou o posicionamento dele de apoio ao pré-candidato em 2026.
O governador de São Paulo é o nome mais forte da direita para as próximas eleições e deve ter o apoio de Bolsonaro, no entanto, os filhos do ex-presidente criticam a pré-candidatura e a de todos os outros pré-candidatos adeptos ao conservadorismo.
O vice de Tarciso ainda está indefinido, podendo até ser Flávio Bolsonaro. No entanto, visto a perda de credibilidade da família Bolsonaro ultimamente, isso não deve ocorrer. Desta forma, o nome mais provável para compor a chapa é o de Romeu Zema, governador de Minas Gerais, o que estabeleceria o retorno da política do “Café com Leite”.
Assista
VÍDEO: carro pega fogo na Beira-Mar no início da noite desta quinta
Motorista não sabe dizer o que causou o incêndio; não houve feridos
Um carro entrou em chamas na Avenida Beira-Mar Norte no início da noite desta quinta-feira (21). O caso foi registrado por volta das 18h40 nas proximidades da Ponte Hercílio Luz, sentido Bairro-Centro. Os bombeiros foram acionados e rapidamente conseguiram controlar o fogo e iniciar o rescaldo.