23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Semana com temperaturas baixas e Sol em SC

Geada no Vale do Caminhos da Neve em São Joaquim. Imagem: Arquivo / Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

Sistema de alta pressão continua atuando no estado, mas na quarta-feira (20) podem ocorrer pancadas de chuva na divisa com o RS

Depois de um final de semana com muita chuva em Santa Catarina a segunda-feira (20) começa com tempo estável. O retorno do sol é resultado da influência de um sistema de alta pressão que vai estabilizas as condições. Ao amanhecer as temperaturas foram baixas e variaram de 2°C a 6°C e áreas mais elevadas dos planaltos e do Meio-Oeste. No litoral oscilaram entre 9°C e 17°C e de 7°C a 10°C nas demais regiões.

Durante a tarde desta segunda (20) os termômetros variam de 14 °C a 17°C na Serra e na Grande. Florianópolis Serrana, já o restante do estado será de 17°C a 22°C. O vento pode apresentar rajadas de até 50 km/h do Litoral Sul à Grande Florianópolis, do quadrante sudoeste a sudeste. O mar fica agitado em toda a costa catarinense, com picos de ondas de até 3 metros em alto-mar.

 

Fonte: DCSC

Na terça-feira (21) o dia inicia com sol e variação de nuvens e a formação de uma nova frente fria no Rio Grande do Sul pode provocar pancadas de chuva na divisa com o estado vizinho, principalmente no Oeste. O vento predomina de nordeste a norte com intensidade fraca a moderada. As temperaturas mínimas vão oscilar de 3°C a 10°C na Serra, em parte do Meio-Oeste, na Grande Florianópolis Serrana, no Alto Vale e em Grande Parte do Litoral Sul. No restante do estado varia de 11°C e 19°C. As máximas serão de 22°C a 31°C no Oeste e de 18 a 24°C no restante do território catarinense.

A massa de ar seco vai seguir influenciando o tempo em Santa Catarina na quarta-feira (22), assim, não teremos grandes mudanças. O dia será ensolarado no Grande Oeste e com sol e variação de nuvens no litoral e em áreas próximas. Os termômetros devem marcar mínimas de 11°C a 16°C entre os planaltos e de 17°C a 23°C nas outras regiões. As máximas variam de 21°C a 24°C nos pontos mais altos do Meio-Oeste até a Grande. Florianópolis Serrana. No restante do Estado ficam de 25°C a 30°C.

Com informações da Defesa Civil Estadual