O quadro se deve a passagem de uma nova frente fria
Nesta segunda-feira (08) a aproximação de uma nova frente fria traz instabilidades para o estado. A chuva já vem no início do dia com pancadas isoladas em todas as regiões. Durante a tarde e a noite o sistema se organiza e a precipitação ocorre de forma mais constante, principalmente no Grande Oeste e nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Existe risco moderado para ocorrências relacionadas a alagamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica. No litoral Sul são esperadas ondas de 2,5m e até 3m em alto mar.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Na terça-feira (09), o tempo vai continuar instável em Santa Catarina com chuva em todas as regiões. O risco vai continuar moderado para ocorrências até meados da tarde. No final da tarde e noite a frente fria avança dando espaço para a chegada de uma massa de ar seca. Com isso, as condições para chuva diminuem e as temperaturas caem em todo território catarinense. O vento intensifica e podem ser registradas que podem superar os 50km/h.
No decorrer da semana, entre a quarta-feira (10) e a quinta-feira (11), o tempo começa a ficar estável devido a chegada de um sistema de alta pressão que possibilita a presença de sol e tempo firme. Nas áreas litorâneas ainda pode ocorrer nebulosidade, mas com predomínio de Sol. Os dias serão marcados por grande amplitude térmica, com o amanhecer apresentando temperaturas mais baixas e os termômetros elevando durante a tarde.
Casa desaba no centro de Florianópolis
Um morador estava no local e ficou sob os escombros
O desabamento ocorreu na madrugada deste domingo (07), na rua General Vieira da Rosa, no Centro de Florianópolis. A estrutura de alvenaria da casa atingiu ainda outra residência localizada logo abaixo. Um homem de 28 anos que havia estava…