Dia também será marcado pela chegada de uma massa de ar frio e seco, que causa uma queda nas temperaturas na parte da noite
A semana começa com condição para temporais isolados em municípios localizados nos planaltos e no Litoral Norte. De acordo com a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, o fenômeno deve ficar concentrado na parte da manhã e início da tarde. No restante do dia, o tempo deve permanecer nublado em todas as regiões e com possibilidade para chuvas fracas. Não há risco para ocorrências associadas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Outros dois fatores marcam o tempo desta segunda-feira (28): ventos fortes e agitação marítima. Segundo aviso emitido pela Defesa Civil, regiões litorâneas e áreas próximas estão em nível de atenção e de observação para ocorrências associadas aos ventos, que podem ter rajadas de até 70 km/h. Quanto às ondas, elas podem chegar aos 4,5 m no Litoral Sul. Em outras regiões, o nível é mais baixo, mas o nível de risco ainda é de alto a moderado.
Quanto às temperaturas, elas seguem baixas na maior parte das regiões e devem diminuir ainda mais. Uma massa de ar frio e seco avança pelo estado, favorecendo a diminuição das temperaturas, com mínimas sendo registradas à noite. As máximas não passam dos 13°C do Oeste aos Planaltos. No Litoral ficam próximas dos 20°C.
Próximos dias
Na terça (29), as condições de vento e agitação marítima seguem e ainda há risco para ocorrências associadas aos dois fenômenos climáticos. A principal mudança neste dia deve ser relacionada às temperaturas, que despencam. A massa de ar frio segue avançando pelo estado e provoca declínio acentuado das temperaturas. As mínimas podem chegar a 0°C nas regiões mais altas da Serra e do Grande Oeste.
No Litoral e em áreas próximas, as mínimas não ultrapassam os 10°C. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a hipotermia, desconforto térmico e agravamento de doenças cardiorrespiratórias.
Entre quarta (30) e quinta-feira (31), o tempo fica firme, com predomínio do sol e elevação das temperaturas em relação aos dias anteriores. Porém, a sensação de frio permanece, principalmente nas primeiras horas do dia e no período da noite. O mar continua agitado.
Figueirense sofre gol da derrota no fim e vê Z4 se aproximando
Dia começou com expectativa de aproximação do G8 e terminou com preocupação por possibilidade de entrada na zona de rebaixamento
O Figueirense sofreu mais um gol no fim no Estádio Orlando Scarpelli e ficou ainda mais distante de uma vaga no G8. Com a derrota para o Anápolis neste domingo (27), o time caiu duas posições, vai para 15º e pode ter a distância para o grupo dos oito primeiros aumentada para cinco pontos. Além disso, o Z4 ficou mais próximo e o “Furacão” pode terminar a rodada dentro da “zona da degola”, caso Maringá e Confiança vençam seus jogos.