25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Semana do Exército Brasileiro: Florianópolis celebra data com homenagens e solenidade militar

Foto: Sgt Emmanuel – Comunicação Social da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada

O Superintendente do Grupo Barriga Verde, Adilson Silva, foi um dos homenageados

Em comemoração do Dia do Exército, esta sexta-feira (19), a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada realizou uma solenidade na sede do 63º Batalhão de Infantaria, localizado no bairro Estreito, na área continental de Florianópolis. A cerimônia foi marcada pela entrega, para diversas personalidades, da Medalha do Exército Brasileiro e do Diploma de Colaborador Emérito do Exército.

O Superintendente do Grupo Barriga Verde, Adilson Silva, foi um dos homenageados em reconhecimento a contribuição a “Força Terrestre”. “Temos que cada vez mais trabalhar esse social, trabalhar desta forma que o Exército Brasileiro vem atuando, então é muito gratificante para o Grupo Barriga Verde estar junto nessas homenagens”, comentou Adilson Silva.

 

O Dia do Exército

O Dia do Exército Brasileiro é comemorado no dia 19 abril, data que remete à Batalha de Guararapes, ocorrida em 19 de abril de 1648. Foi um momento histórico que marcou a primeira união de homens de várias raças e credos em prol segurança nacional.

“Uma história construída com muito sacrifício, uma história que nós procuramos ao longo desses anos realizar muitas entregas à sociedade brasileira. Foi por meio do nosso braço forte, nossa mão amiga que mantivemos esse país unido, coeso, e nós pudemos prestar um grande auxílio à nossa população”, afirma o General de Brigada Márcio Cossich Trindade, comandante da 14ª Brigada.

Em alusão a esta data, a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada realizou durante toda esta semana uma série de atividades em Florianópolis. Foram realizadas exposições de equipamentos militares, apresentações musicais da Banda do 63º Batalhão de Infantaria, além da prestação de serviços médicos para a comunidade.

Confira a reportagem completa do SC Acontece:

 

 

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano