23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Semana Nacional de Museus começa nesta segunda-feira; 38 cidades participam em Santa Catarina

Programação fica aberta até o próximo domingo

Com o tema “Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar”, a 21ª Semana Nacional de Museus começa nesta segunda-feira (15) e segue até o próximo domingo (21). Mais de 1.100 instituições em todo o país participam da edição, promovida anualmente em razão do Dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio. 38 cidades participam no estado de Santa Catarina, com diversas opções de museus. Para acessar a programação cultural completa, dividida por regiões brasileiras, clique aqui. 

Segundo o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a edição deste ano destaca a importância dos museus como espaços que promovem o bem-estar e a sustentabilidade, apoiando três objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas: saúde e bem-estar global, ação climática e vida na terra.

“Em 2023, os museus e instituições culturais e educativas participantes realizarão mais de 3.500 atividades em todas as regiões brasileiras inspirados pelo tema, como exposições, visitas guiadas, palestras, oficinas e apresentações musicais e teatrais”, informou o Ibram. Confira a programação completa da região Sul clicando aqui. 

 

Com informações da Agência Brasil
Foto: Márcio H. Martins / FCC / Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano