23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Série B: Criciúma líder, Chape respira e Avaí completa 2 meses sem vitórias

Clubes catarinenses vivem situações opostas desde as primeiras rodadas da série B, com o Criciúma
na briga pela liderança e Chapecoense e Avaí lutando para escapar do Z4

Fora de casa, o Criciúma venceu mais uma e, com 33 pontos, é o novo líder da Série B. Em situação quase que diametralmente oposta, o Avaí perdeu mais uma dentro de casa e, com 11 pontos, é o vice-lanterna da competição. Já a Chapecoense conseguiu uma importante vitória e escapou da zona de rebaixamento. Este é o resultado parcial dos times de Santa Catarina na 16ª rodada, que se encerra na noite desta segunda (10), após o jogo entre Vila Nova e Vitória, que ameaça a liderança do Criciúma, mas não afeta a parte final da tabela.

Criciúma

Com a terceira vitória seguida, sendo também a segunda seguida fora de casa, o Criciúma venceu por 1 a 0 o lanterna ABC, no último sábado (8), em Natal (RN). Com um a menos desde os 16 minutos do primeiro tempo, quando Walisson Maia foi expulso, o Tigre soube se impor e segurou a vitória.

O gol marcado por Fellipe Mateus, que completava 100 jogos pelo time, levou o Carvoeiro à liderança do campeonato, com 33 pontos, dois a mais do que o Vila Nova, que joga nesta segunda-feira (10) e pode assumir a ponta, chegando a 34 pontos em caso de triunfo sobre o Vitória. Na próxima quinta-feira (13), o Criciúma abre a 17ª rodada da competição recebendo o Guarani, às 20h, no estádio Heriberto Hulse.

 

Avaí

O Leão de Florianópolis completou 65 dias sem vencer. Já são também 30 dias, ou quatro partidas, sem marcar um gol sequer. A última vitória do Avaí aconteceu no dia 6 de maio, por 1 a 0, contra a Tombense, em jogo válido pela 5ª rodada da Série B. De lá para cá, foram 11 jogos, com seis derrotas e cinco empates. O último gol avaiano ainda foi contra, marcado pelo volante Tárik, do Botafogo-SP, no empate por 1 a 1, no dia 11 de junho, pela 12ª rodada — gol Azurra de fato aconteceu apenas no dia 7 de junho, marcado por Waguinho, na derrota por 2 a 1 para o Sport.

Neste último sábado (8), o Avaí ampliou a má fase sendo derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta, dentro da Ressacada, no jogo de estreia do técnico recém-contratado, Eduardo Barroca. O novo treinador tem uma nova chance de quebrar o jejum de gols e de vitórias na próxima sexta-feira (14), quando o Avaí enfrenta o CRB, fora de casa, às 19h, no estádio Rei Pelé.

Chapecoense

Maxwell e Bruno Nazário garantiram os gols da Chape na vitória por 2 a 1 contra o CRB em jogo do último domingo (9), na Arena Condá. Hyuri marcou o gol dos alagoanos. O resultado levou o time de Chapecó à 16ª colocação, escapando da zona de rebaixamento com 15 pontos. Apesar do respiro, a Chapecoense precisa de pelo menos mais dois jogos para subir outra posição, visto que o Sampaio Corrêa, 15º colocado, tem 19 pontos, quatro a mais do que o Verdão do Oeste.

Pela 17ª rodada, a Chapecoense vai a Ribeirão Preto (SP) para enfrentar o Botafogo-SP. O jogo acontece no Estádio Santa Cruz, às 19h.

Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.