18 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Segurança

Serra do Rio do Rastro volta a ter trânsito liberado

Tempo segue instável em algumas regiões do estado

O trânsito na Serra do Rio do Rastro, no município de Lauro Müller, voltou a ser liberado em meia pista, depois de um incidente ocorrido por conta do desprendimento de uma rocha, no KM 406 da Rodovia SC-390.

Na ocasião, houve atuação de diversos órgãos do estado, como a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRVSC), tomando as providências necessárias para a liberação do tráfego.

Segundo o coordenador regional de Proteção e Defesa Civil de Criciúma, Rosinei da Silveira, a rocha que se desprendeu possuía a dimensão de 6m de comprimento e pesava cerca de 250 toneladas.

“Não houve registro de feridos e nem de danos materiais. Além disso, nesta quarta-feira estaremos no local para vistoriar possíveis riscos remanescentes”, antecipa. A vistoria será feita em parceria com o Coordenador Regional Sul da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade.

Condições do tempo para quarta-feira

Ao longo da tarde e noite desta quarta-feira (28) as instabilidades no tempo continuam em Santa Catarina. Isso ocorre devido a atuação de um sistema de baixa pressão que, ao longo do período, provoca temporais acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Há risco para destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. Além disso, existe condições para chuvas localmente intensas, aumentando a chance para alagamentos e enxurradas pontuais.

O risco é alto para estas ocorrências nas áreas em laranja do mapa, que são entre o Oeste, Meio-Oeste, parte da Grande Florianópolis e do Vale do Itajaí, além do norte catarinense. Nas áreas em amarelo do mapa o risco é moderado, e nas áreas em verde o risco é baixo para ocorrências associadas.

Foto: Ricardo Trida/Secom

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança

Segurança