21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Servidoras do Governo de Santa Catarina são finalistas em premiação nacional

Foto: Prêmio Espírito Público/Reprodução

Prêmio Espírito Público reconhece boas práticas e metodologias inovadoras aplicadas por servidores

Duas servidoras públicas do Governo de Santa Catarina são finalistas em uma premiação nacional que reconhece metodologias inovadoras aplicadas por servidores para melhoria da sociedade. Expondo boas práticas e iniciativas que dão certo, o Prêmio Espírito Público 2024 busca dar visibilidade para servidores que contribuem para o desenvolvimento do país.

Karen Bayestorff e Carla Giani da Rocha são finalistas na categoria Gestão e Planejamento pela Central de Compras do Estado, projeto que faz parte do Programa Compras SC e que centraliza todos os processos licitatórios do governo em um único órgão.

 

O projeto se destaca pela transição de um modelo descentralizado de compras públicas para um centralizado, onde um único órgão passou a conduzir todos os processos licitatórios do Poder Executivo estadual. Essa centralização visa a qualificação do gasto público a partir da otimização de recursos humanos, processos e custos, trazendo melhorias significativas em termos de eficiência e transparência.

A metodologia do projeto incluiu várias etapas, como o diagnóstico das compras públicas, benchmarking nacional e internacional, mapeamento de riscos e cocriação com os servidores de vários órgãos do Governo para a organização administrativa da Central. Os resultados obtidos foram significativos: uma economia de R$ 83 milhões em 2023, além da redução significativa no tempo médio de licitação.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

Nesta etapa do Prêmio Espírito Público, os projetos finalistas serão julgados por um júri especializado. O anúncio dos ganhadores e a cerimônia de premiação acontecerá no dia 25 de julho.