14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Servidores públicos municipais de Florianópolis deflagram greve

Prefeitura enviou propostas que serão analisadas nesta quarta-feira (12)

Teve início nesta quarta-feira (12) a greve dos servidores municipais de Florianópolis. O movimento foi deflagrado após assembleia do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasem). Algumas escolas funcionaram normalmente, já alguns postos de saúde estão fechados. A exemplo do bairro Agronômica e do bairro Pantanal, onde um informativo apontava que a equipe estava em reunião de planejamento.

Uma das reivindicações é o cumprimento do acordo coletivo com a reposição da inflação de 3,23% aos professores, assistentes sociais, enfermeiros, auxiliares de sala, agentes de saúde e muitas outras categorias.

Além disso, o sindicato declarou que o município não teria reajustado no mês de maio. Da mesma forma, a prefeitura não chamou servidores da educação aprovados em concurso como previsto em acordo coletivo.

A prefeitura de Florianópolis informou que uma proposta que alcança as reivindicações foi enviada. As propostas serão analisadas pelo comendo de greve ainda na manhã de hoje (12) e apresentadas para os grevistas durante assembleia no período da tarde.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão