Dono do imóvel poderá responder administrativamente e criminalmente
Sete aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro foram apreendidas pelo Comando de Polícia Ambiental em Lages. Os indivíduos eram de diferentes espécies, entre elas Coleirinhas (3), Tico-Tico (1), Cabeça-de-velho (1), Sabiá-laranjeira (1) e Sabiá-peito-branco (1). Além das aves, também foram encontrados um alçapão e diversas gaiolas. Todos os itens foram apreendidos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
De acordo com o órgão, os animais foram encontrados dentro da casa de um homem que não possuía autorização para exercer a atividade. Além disso, os indivíduos não possuíam anilhas – sistema de identificação individual obrigatório. O suspeito responderá administrativamente e criminalmente por manter animais silvestres em cativeiro sem permissão legal.
No Brasil, manter animais silvestres em cativeiro de forma irregular (sem autorização dos órgãos ambientais competentes) é crime ambiental, previsto no artigo 29 da Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). A pena prevista varia de seis meses a um ano de detenção, além do pagamento de multa.
Três cidades recebem o feirão de emprego neste mês
O primeiro evento acontece nesta quinta-feira (15) em Garopaba
Atualmente com oito mil vagas de emprego em aberto, Santa Catarina está promovendo feirões de emprego em todas as regiões, com o objetivo de encontrar trabalhadores interessados em ocupar essas vagas. Neste mês de maio, três cidades recebem o feirão: Garopaba, Timbó, Joaçaba/Herval d’Oeste. O primeiro deles acontece já nesta quinta-feira (15) no Litoral Sul. O evento ocorre das 9h às 17h, na rua Lauro Müller, número 330, no centro da cidade. A ação contará com a presença da unidade móvel do Sine, oferecendo atendimento direto à população para intermediação de vagas, orientações profissionais, atualização cadastral bem como encaminhamentos para processos seletivos.