20 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Economia

Setores avaliam possíveis impactos de instituição de novo feriado em SC

Fotos: Ricardo Wolffenbüttel/SECOM
Projeto que torna Dia de Santa Catarina de Alexandria feriado está em apreciação na Alesc

Os catarinenses podem ter mais um feriado a partir de 2026. Isso porque o governador Jorginho Mello enviou à Assembleia Legislativa de Santa Catarina um projeto de lei que torna o dia de Santa Catarina de Alexandria, padroeira do estado, feriado estadual. O texto foi enviado no final de janeiro para a casa e está sendo apreciada pelos parlamentares.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Para os trabalhadores, a instituição seria benéfica, afinal, seria um dia a mais de folga no ano. O empresariado do setor produtivo, no entanto, não vê isso com bons olhos. Representantes da classe reconhecem a importância de uma homenagem à santa que dá nome ao estado, mas entendem que ela poderia ser feita de outra forma. Já líderes de outras frentes acreditam que isso será produtivo.

A proposta já está em apreciação na Alesc e ainda não tem data para ser votada. Caso aprovada, o mês de novembro passará a contar com quatro feriados em Santa Catarina: 2 – Dia dos Finados; 15 – Dia da Proclamação da República; 20 – Dia da Consciência Negra; e 25 – Dia de Santa Catarina de Alexandria. O Band Cidade desta sexta-feira (20) traz uma reportagem especial de Gabriel Phillipi, que mostra a avaliação de diversos setores sobre os possíveis impactos da medida. Confira.

           

             

Operação de combate a crimes cibernéticos contra crianças é deflagrada na Grande Florianópolis

Mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de um suspeito e ação resultou na apreensão de aparelhos eletrônicos

Um suspeito de integrar um grupo criminosos responsável por diversos crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes foi alvo de uma operação policial na manhã desta sexta-feira (20). Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do investigado, localizada na região da Grande Florianópolis, afim de coletar provas e identificar novos supostos envolvidos no esquema criminoso. Não foram informados os procedimentos tomados contra o homem.

Continue lendo