6 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Sexta-feira (6) com calor intenso em toda Santa Catarina

Foto: Freepik/Reprodução
Defesa Civil alerta para risco moderado a alto para desconforto térmico, desidratação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias

A sexta-feira (6) em Santa Catarina será marcada por mais um dia de abafamento, com temperaturas máximas acima dos 30°C em todas as regiões do estado. O calor será especialmente intenso no Grande Oeste e áreas do Planalto Norte, Alto e Médio Vale do Itajaí, onde os termômetros chegam perto dos 40°C. Nas demais regiões, as máximas ficam próximas dos 35°C. Segundo a Defesa Civil do estado, o risco é moderado a alto para desconforto térmico, desidratação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias em toda SC.

As altas temperaturas favorecem condições para temporais isolados com raios, rajadas de vento e eventual granizo ao fim do dia. No entanto, o risco é baixo a pontualmente moderado para alagamentos pontuais, queda de árvores e destelhamentos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Previsão para os próximos dias

A onda de calor perde força a partir de sábado (7), quando uma frente fria acompanhada de chuvas avança pelo estado. Neste dia, as máximas ficam próximas dos 30°C no Oeste e variam entre 23°C e 28°C no restante do estado. As instabilidades começam entre o final da manhã e o início da tarde no Oeste e avançam para as demais regiões ao longo do dia. A previsão aponta para um alto volume de chuva, que traz risco moderado a alto para ocorrências.

No domingo (8), a frente fria se afasta do estado, mas a chance de chuva com temporais não está descartada, especialmente no período da tarde. Já na segunda-feira (9), o sol predomina no estado trazendo calor e chuvas típicas de verão no final do dia.

*Sob supervisão de Bernardo Ebert

           

             

Tenistas estrangeiros presos por racismo em SC viram réus em processo criminal

Caso aconteceu em Itajaí, no Litoral Norte, após dupla ser derrotada em uma partida de um torneio internacional

Dois tenistas estrangeiros, um venezuelano e outro colombiano, viraram réus em uma ação do Ministério Público de Santa Catarina por conta de um crime de racismo ocorrido em um evento esportivo no estado. A denúncia foi protocolada nesta quinta-feira (5) pela 40ª Promotoria de Justiça da Capital. O caso foi…

Continue lendo