21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Variedades

Shows de Ana Castela e Luan Santana reúnem milhares na Festa do Pinhão

Fotos: Divulgação/PML

Frio e shows nacionais atraíram turistas na Serra catarinense

A noite de véspera de feriado de Corpus Christi, na Festa Nacional do Pinhão de Lages, na Serra catarinense, foi muito movimentada por conta dos shows de Ana Castela e Luan Santana. Já antes das 19hs, de quarta-feira (29), milhares de fãs já ocupavam a pista do show, em frente ao palco, à espera ansiosa das apresentações.

Uma fatia considerável do público que lotou os shows era de turistas, vindos das mais diversas partes de Santa Catarina e demais estados do Sul do Brasil. Ao anoitecer de quarta-feira, o congestionamento do trânsito nas áreas centrais de Lages, na BR-282, principalmente, e nas vias de entorno do Parque Conta Dinheiro, local da Festa, marcava o clima esperado dos shows nacionais da Festa do Pinhão.

 

Logo no início da noite, no Parque, os turistas já se preparavam para enfrentarem a baixa temperatura da noite de shows. E uma praça de alimentação ou um boxe de gastronomia era “pit stop” necessária.

Vindas de Chapecó, no Oeste, com os pais pela primeira vez para Lages e à Festa do Pinhão, as irmãs Valentina e Isadora Zanco são fãs de Luan Santana e Ana Castela. “As filhas vieram pelos shows, mas estamos aproveitando também as pousadas rurais da região de Lages”, disse Adair Zanco, ele que já conhece a cidade de Lages a mais tempo. “Sou fã do Luan e ela (irmã) é fã da Ana Castela”, falou Valentina com um sorriso de satisfação por estar em Lages, na Festa do Pinhão.

Já as amigas Géssica Arseno e Suzani Oliveira respectivamente, partiram de Biguaçu, na Grande Florianópolis. “Já tínhamos vindo antes para os shows de Jorge e Mateus e voltamos hoje, agora junto de meus pais”, disse Géssica. “Gostamos do frio, mas só por hoje. Pra ficar uma semana aqui, em Lages, é bom, mas não gostaria de morar aqui. Prefiro o clima do litoral”, opinou a professora Suzani Oliveira.

Sucesso meteórico

Turistas de todas as regiões lotaram o Parque Conta Dinheiro e o que mais chamava a atenção, já logo cedo, na Festa, eram as fãs de Ana Castela. Estilo boaideira, as meninas, em grande maioria, roubaram a cena, com seus chapéus.

> Confira a programação de shows e da cobertura da Festa Nacional do Pinhão

Ana Castela, chamada também de Boiadeira, tem uma carreira meteórica, iniciada em 2021, ainda durante a pandemia de Covid 19, com a música “Boiadeira”. Entre outros sucessos, da cantora, destacam-se “Pipoco”, “Canudinho”, “Lua” e “Dia de Fluxo”.