5 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Cotidiano

Sindicato vota nova paralisação geral dos serviços municipais nesta quarta

Foto: Sintrasem
Rodada de negociação com a prefeitura será finalizada na tarde desta terça-feira (5), na sede do TJSC

Os servidores municipais de Florianópolis avaliam o início de um movimento grevista a partir desta quinta-feira (7). O sindicato que representa a categoria, o Sintrasem, reúne-se nesta terça-feira (5) com a prefeitura na sede do Tribunal de Justiça, às 16h, para terminar uma negociação iniciada nesta segunda-feira (4). Terminada a rodada de debates, haverá uma assembleia nesta quarta (6) para avaliar o resultado da conciliação e votar a paralisação. A reunião dos sindicalistas acontece às 13h na praça Tancredo Neves, no Centro de Florianópolis.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Se a maioria votar para início do movimento, serviços de saúde, educação e assistência social oferecidos pelo município serão afetados desde as primeiras horas de quinta-feira. Essa será a segunda greve geral do ano. A primeira ocorreu em fevereiro e durou 13 dias.

Prefeitura se manifesta

Em 18 de julho, um dia após o sindicato anunciar que o movimento seria iniciado no dia 7 de agosto, a reportagem do Portal TVBV Online entrou em contato com a comunicação da prefeitura de Florianópolis. Por meio de nota, o órgão se manifestou dizendo que “está em diálogo constante com a categoria e seus representantes desde abril, buscando o melhor para os profissionais e para a cidade. Mesmo com inúmeras reuniões de negociação, o sindicato optou pela greve logo após a volta às aulas”.

           

             

Mulher com relacionamento abusivo é vítima de feminicídio no Vale do Itajaí

Principal suspeito é o ex-companheiro, que possui passagens policiais ameaça, violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência

Uma mulher de 56 anos, identificada como Dalva Paterno, foi a terceira vítima de feminicídio na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, em menos de uma semana. O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima. O homem de 55 anos tem passagens policiais por ameaça, violência doméstica, descumprimento de medida protetiva de urgência e dano, e está foragido. O caso aconteceu no município de Gaspar, no Vale do Itajaí, nesta segunda-feira (4).

Continue lendo