Turistas utilizavam caixa de som com volume alto na praia e um bebê estava exposto ao sol escaldante
Um vídeo que circula nas redes sociais está causando revolta nesta sexta-feira (26). As imagens mostram um grupo turistas em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, escutando som na praia com volume alto sem respeitar a legislação mantendo um bebê sob Sol.
O grupo chegou a ser orientado por comerciantes e moradores, mas os avisos não foram suficientes. A Polícia Militar (PMSC) foi acionada por banhistas que ficam indignados com a situação, ainda mais devido a exposição da criança. No local os militares reforçaram a respeito da legislação que proíbe o uso daquele tipo de equipamento nas praias do município, receberam advertência, e foram informados que se a norma não forro respeitada com a reincidência o equipamento seria apreendido.
Já nas redes sociais internautas destacaram a preocupação em relação a situação em que a criança foi exposta. Os evolvidos foram duramente criticados e a ação da polícia foi elogiada. Algumas pessoas sugeriram uma resposta mais forte com a aplicação de multa e acionamento do Conselho Tutelar.

Chinês morre tentando surfar em praia de Florianópolis
Vítima foi identificada como Kent Hosang Yiu, de 58 anos
Um homem, de 58 anos, natural da China, identificado como Kent Hosang Yiu, morreu nesta quinta-feira (25) após passar mal enquanto surfava na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. Após cerca de 50 minutos de tentativas de reanimação, a vítima foi a óbito…





