Vítimas tinham entre 10 e 4 anos e sofriam de forma corriqueira com torturas, diz testemunha
Um casal de Itaiópolis, no Planalto Norte, foi indiciado por agressões contra os três filhos adotivos. Exames de corpo de delito realizados nas crianças comprovaram agressões por meio de socos, estrangulamento e até ferimentos causados por um espeto de churrasco.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O caso veio a tona em julho deste ano, quando o filho mais velho, de 10 anos, se recusava a participar de atividades nas aulas de educação física por sofrer com dores pelo corpo. Ele revelou que era agredido pelos pais adotivos, que confirmaram o caso. Eles diziam que o puniram com chineladas após pegar R$ 100. No entanto, negaram agressões contra os outros dois filhos, uma menina de 8 e um menino de 4 anos, que apresentavam hematomas pelo corpo. Segundo os investigados, as marcas eram resultados de quedas e brigas infantis.
No entanto, o laudo pericial contrariou a versão do casal. Os exames do menino mais velho apontaram lesões em diferentes estágios de cicatrização, indicando agressões contínuas. Segundo a Polícia Civil, o mais chocante foi o laudo da menina, que identificou uma cicatriz causada por um instrumento cortante.
Relatos chocantes de testemunha
Uma conselheira tutelar testemunhou contra o casal e expôs detalhes ainda mais chocantes. Ela descreveu um cenário de tortura sistemática, onde as crianças eram agredidas por ambos os pais com socos, chinelos e um pedaço de pau. A testemunha detalhou que a mãe praticava estrangulamento contra os filhos e teria usado um espeto de churrasco para ferir a menina, além de trancá-los no quarto para privá-los de comida.
As investigações já foram finalizadas e o inquérito será passado ao Poder Judiciário e Ministério Público, que darão prosseguimento à ação penal. Os investigados responderão pelos crimes apurados.
Figueirense visita o São Bernardo com esperança de sair do Z4
Uma vitória na estreia de Elio Sizenando alivia a situação do time na luta contra o rebaixamento
O Figueirense tem um jogo decisivo neste domingo (17) pela série C do Campeonato Brasileiro. A partida contra o São Bernardo acontece às 16h30 no Estádio 1° de Maio, em São Paulo, e é essencial para o “Furacão” na luta contra o rebaixamento para a série D. A disputa também marcará a estreia do técnico Elio Sizenando, apresentado nesta quinta-feira (14) pelo clube.