15 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Sol predomina em SC com poucas nuvens nesta quarta-feira (15)

Foto: Divulgação
Combinação de calor e umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados em algumas regiões

Nesta quarta-feira (15), o tempo segue firme em grande parte de Santa Catarina, com o predomínio do sol e poucas nuvens. No entanto, no Grande Oeste, a combinação de calor, umidade e instabilidades na atmosfera favorece a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados. No Litoral, há previsão de chuva fraca e isolada, especialmente durante a manhã e à noite. O vento sopra com baixa intensidade em todas as regiões do estado.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

As temperaturas pela manhã variam entre 7°C e 14°C entre o Grande Oeste e os Planaltos. Já no Litoral e no Vale do Itajaí, os termômetros registram mínimas entre 10°C e 16°C. À tarde, os termômetros sobem no Oeste e Litoral Sul, onde as máximas podem chegar aos 30°C. Nas demais regiões, as temperaturas oscilam entre 18°C e 26°C. A partir da noite, a instabilidade volta a aumentar, com previsão de chuva em algumas regiões.

Condições para os próximos dias

Na quinta-feira (16), o sol predomina no Litoral e Baixo Vale do Itajaí. Já no Grande Oeste, Planaltos e parte do Vale do Itajaí, o tempo volta a ficar instável, com possibilidade de temporais isolados a qualquer hora do dia. O risco para ocorrências associadas aos temporais é considerado de baixo a moderado. Nas áreas mais próximas ao Litoral, pode chover de forma fraca no final do dia.

Pela manhã, as temperaturas seguem baixas e oscilam entre 8°C e 14°C no Meio-Oeste, Planaltos e regiões serranas. No Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, as mínimas variam de 14°C a 20°C. Durante a tarde, o calor se intensifica em todo o estado, com máximas que podem atingir 25°C no Planalto Sul e até 33°C nas demais regiões.

Na sexta-feira (17), o tempo volta a ficar instável em toda Santa Catarina, com a formação de uma frente fria no Sul do Brasil. O calor, combinado à umidade e a áreas de instabilidade, favorece a ocorrência de temporais isolados com chuva intensa a partir da tarde, inicialmente no Oeste e nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Esta condição avança para o restante do estado até a manhã de sábado (18). O risco para ocorrências meteorológicas será moderado.

*Com revisão de Bernardo Ebert

           

             

Mulher que matou marido e escondeu corpo no freezer pode ter pena aumentada

Ministério Público interpôs o recurso para aumentar o tempo de prisão à Cláudia Hoeckler, que atualmente é de 20 anos

A catarinense Cláudia Hoeckler, condenada a 20 anos e 24 dias de prisão por matar o marido e manter o corpo dele no freezer, pode ter mais um revés na justiça. Isso porque o Ministério Público de Santa Catarina interpôs um recurso para aumentar a pena, pois a considerou baixa pela crueldade do crime. O órgão também pediu a revisão da condenação, pois algumas circunstâncias não foram levadas em consideração, segundo a promotoria.

Continue lendo