Alvinegro volta a sonhar alto após vitória fora de casa; Pintado diz que desejo é mudar o mínimo possível nessa reta final de série C
O Figueirense volta a sonhar mais alto na série C após a importante vitória deste domingo (6) contra o Brusque fora de casa. Os três pontos somados fizeram com que a equipe aumentasse a distância para o primeiro time da zona de rebaixamento, de um para três pontos, e se aproximasse do G8. A diferença para o primeiro time na zona de classificação era de cinco pontos. Agora, apenas três pontos separam o “Figueira” do grupo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As chances de classificação seguem baixas, o time tem que vencer cinco dos últimos oito jogos na competição. No entanto, o técnico Pintado segue sonhando com a classificação. “A gente nunca vai deixar de sonhar, a gente nunca vai deixar de buscar ou de trabalhar muito buscando essa parte de cima da tabela, na classificação. Isso é uma realidade, isso é o oxigênio do dia a dia”, ressalta, mas reconhece que o nível tem que subir ainda mais e que a equipe vai ter que fazer algo a mais do que está fazendo para conquistar essa vaga.
Além de importante para a tabela, a vitória foi importante também para dar mais confiança ao time para os jogos fora de casa. Esse foi o primeiro triunfo do “alvinegro” longe de Florianópolis desde o dia 24 de junho de 2024, quando venceu o São Bernardo no Estádio 1° de Maio. Desde lá, a única vitória fora do Scarpelli havia sido contra o Avaí, na Ressacada, também na capital catarinense.
Desempenho agradou a torcida
A atuação na vitória por 2×0, com gols marcados por Felipe Augusto e Gabriel Santiago, foi muito elogiada pela torcida, que também ficou contente com o nível e a vontade apresentada pelos jogadores. Outro ponto que a torcida gostou foi a escalação, que teve: Igo Gabriel; Yuri (Leo Maia), Ligger, Lucas Dias, Leonan; Jhonny Douglas, Rafinha Potiguar, João Lucas, Gabriel Santiago (Flávio); Felipe Augusto (Marlyson) e Nicolas (Renan).
Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Pintado reconheceu que o time escalado em um 4-4-2, diferente do 4-3-3 que vinha sendo utilizado, rendeu bem e destacou que o “esqueleto” da equipe deve permanecer até o restante da competição. “A ideia é mexer o menos possível na equipe a partir de agora, porque a gente vai ter uma arrancada importante nesse momento. Espero que a gente consiga melhorar alguns detalhes, mas que a gente vai continuar com essa base e fazer as coisas darem certo”, disse o treinador.
Próximo jogo
Para consolidar a boa fase, o Figueirense buscará a segunda vitória consecutiva no próximo domingo (13), quando a equipe recebe o Náutico no Estádio Orlando Scarpelli. Assim como o jogo contra o Brusque, o duelo contra os nordestinos é essencial para o “alvinegro” seguir lutando. O “timbu” é o quinto colocado com 16 pontos, três a mais que o “furacão”. Ou seja, se vencer, o Figueirense encosta de vez lá em cima.
Pesca da tainha por arrasto tem cota ampliada em 100 toneladas
Conquista para SC foi anunciada pelo Ministério da Pesca e Aquicultura na última sexta (4)
O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) anunciou na última sexta-feira (4) a ampliação da cota da pesca da tainha em 100 toneladas para a modalidade de arrasto de praia no estado de Santa Catarina. A conquista chega após uma longa disputa entre os governos Estadual e Federal sobre os limites de captura.