2 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Policial

Sumiço de quatro jovens na Grande Florianópolis completa 5 dias

Imagens: Polícia Militar (PMSC)
Rapazes não dão sinal desde a madrugada de domingo (28)

Quatro jovens estão desaparecidos desde a madrugada de domingo (28) em São José, na Grande Florianópolis. Eles se mudaram de Minas Gerais para a cidade para trabalhar em um restaurante e foram vistos pela última vez em frente ao condomínio onde moravam juntos, em Barreiros. A Polícia Militar (PMSC) trabalha para encontrar pistas sobre o desaparecimento.

De acordo com a PMSC, os jovens desaparecidos são Daniel Luiz da Silveira (28 anos), Bruno Máximo da Silva (28 anos), Guilherme Macedo de Almeida (20 anos) e Pedro Henrique Prado de Oliveira (19 anos). Três deles são naturais de Guaxupé e Guaranésia, em Minas Gerais, e um de Araraquara, São Paulo. Eles se conheceram no estado mineiro e chegaram em São José em datas diferentes entre outubro e dezembro – o último há cerca de 20 dias.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O sumiço foi percebido após colegas de trabalho darem falta de um dos funcionários na segunda-feira (29). No mesmo dia, Bruno também não entrou em contato com a família no aniversário do irmão mais velho, o que levantou a suspeita da mãe. Já Guilherme falou com a mãe pela última vez na noite de sábado (28), quando disse que sairia com os amigos. Após o domingo, ninguém mais atendeu a ligações de familiares.

Vizinhos dos jovens também perceberam que o apartamento foi deixado aberto sem ninguém em casa por dois dias. Segundo os relatos de familiares, a porta foi deixada destrancada, as janelas abertas e havia comida em cima do fogão, o que indicava um possível retorno breve. Além disso, carregadores de celular foram encontrados nas tomadas e pertences pessoais estavam na casa.

De acordo com a PMSC, antes de desaparecer, os jovens teriam ido a um bar no Centro de Florianópolis. As investigações até o momento revelaram que um dos rapazes também trocou mensagens com uma mulher pelas redes sociais, quando disse que iria à praia do Campeche para ver o sol nascer. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso também é investigado pela Polícia Civil (PCSC).

           

             

Mãe e filha desaparecem após caírem em rio no Oeste de SC

Bombeiros realizam buscas na região nesta sexta-feira (2)

Uma mulher de 33 anos de idade e a filha, de 9, desapareceram no final da tarde desta quinta-feira (1º) após caírem no rio Chapecozinho no interior de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi empenhado nas buscas, que foram retomadas nesta sexta-feira (2).

Continue lendo