15 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Suposto líder de facção criminosa morre em confronto com a Polícia

Foragido de alta periculosidade foi encontrado em Balneário Gaivota, no Litoral Sul

Um foragido de alta periculosidade foi morto em confronto com a Polícia Civil no município de Balneário Gaivota, no Litoral Sul de Santa Catarina, nesse domingo (11). O homem era investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Sombrio pelo crime de homicídio e era apontado como líder de uma facção criminosa.

De acordo com a Polícia, a equipe se deslocou até o local onde o suspeito estava após receber informações do paradeiro do foragido. Ele foi localizado dentro de um carro e empreendeu fuga após desobedecer a uma ordem de parada dos policiais. No carro também estavam a companheira e o filho.

Após a perseguição policial, o fugitivo abandonou o carro e fugiu a pé para uma área de mata com uma arma de fogo em mãos. Após várias ordens de parada e agressões contra os policiais, o suspeito não se rendeu, o que fez com que os agentes tivessem que responder com tiros para neutralizar o homem, que acabou morrendo na hora.

 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem estava em seu quinto mandado de prisão em aberto, além de um auto de prisão em flagrante. Ele já havia trocado tiros com policiais entes e possuía passagens por tráfico, resistência, desobediência, latrocínio e homicídio. No total, 44 o homem contava com 44 ocorrências registradas em seu nome.

 

Foto: PCSC/Divulgação