Diretora disse que recebeu mensagens e ouviu boatos sobre um possível ataque à uma aluna
Uma ação coordenada pela Diretoria de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê, no Oeste catarinense, resultou na apreensão de um celular dentro de uma residência nesta segunda-feira (15). Segundo a investigação, ele teria sido usado para mandar mensagens de cunho ameaçador à diretoria de um colégio no município.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O caso foi denunciado pela diretora da instituição, que afirmou ter recebido mensagens e escutado boatos de populares sobre uma possível invasão à escola, a qual tinha uma aluna como principal alvo. Diante disso, o Cyber Lab, setor que monitora ameaças e crimes no ambiente online, foi acionado e iniciou as investigações.
A equipe de inteligência identificou o aparelho pelo qual as mensagens haviam sido enviados e localizou a residência onde a suposta autora morava. Desta forma, a guarnição representou pela busca e apreensão do dispositivo, pedido deferido pelo Poder Judiciário e dado o devido cumprimento.
Foi instaurado um inquérito para apurar os fatos e o aparelho celular, apreendido na operação, passará por perícia para mais informações.
Balneário Camboriú registra 15 motos apreendidas em um único fim de semana
Veículos foram retirados dos proprietários por irregularidades na documentação ou na condução
Quinze motocicletas com diversos tipos de irregularidades foram apreendidas no último fim de semana em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. As primeiras apreensões ocorreram na sexta-feira (12), quando três estavam estacionadas em local proibido e ainda estavam com o licenciamento vencido. Na tarde do mesmo dia, um condutor foi flagrado empinando a motocicleta e foi penalizado. Pouco tempo depois, um outro foi visto realizando o retorno sobre o canteiro central.