14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Suspeita de corrupção em prefeitura do Oeste vira alvo de operação

Fotos: PCSC/Divulgação

Polícia cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em Águas de Chapecó e Planalto Alegre

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) deflagrou na manhã desta quarta-feira (19) uma operação no âmbito de uma investigação que apura uma suspeita de corrupção mediante fraudes corridas nos anos de 2017 e 2018 na Prefeitura de Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, assim como seus desdobramentos.

A Operação Águas Turvas cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em endereços de alvos no município e também em Planalto Alegre. Os mandados foram autorizados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Durante a Operação, foi apreendido quase R$ 500 mil em espécie, cuja procedência ainda será investigada. Os policiais também obtiveram diversos itens de interesse à apuração e ao eventual ressarcimento aos cofres de Águas de Chapecó, além de veículos e uma embarcação.

A operação foi deflagrada pela 5ª Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR) de Chapecó e contou com o suporte de 50 policiais civis, integrantes de todas as DECORs de Santa Catarina, além do suporte das unidades da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, Chapecó e Maravilha.

As investigações irão prosseguir no interesse do esclarecimento total do caso.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão