Indivíduo possuía perfil anônimo em uma rede social onde promovia discursos de ódio
Uma pessoa suspeita de praticar apologia a atos violentos em escolas na internet foi alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) na manhã desta segunda-feira (27) em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Segundo as investigações, o indivíduo possuía um perfil anônimo em uma rede social onde promovia discursos de ódio.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado. Além disso, o suspeito foi proibido de entrar em estabelecimentos de ensino e passou a ser monitorado pelas autoridades por meio de tornozeleira eletrônica. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), as investigações iniciaram após uma denúncia da Polícia Militar (PMSC) sobre um perfil em rede social que estaria realizando apologia criminosa. Após apurações, a identidade do indivíduo responsável pelo perfil foi descoberta e revelou ainda um histórico criminal.
Os materiais apreendidos durante a operação devem ser entregues à Polícia Científica para realização de exames e emissão dos laudos periciais. Com isso, as equipes do GAECO devem aprofundar as investigações para entender a extensão do crime e identificar outros possíveis envolvidos. As investigações são realizadas em sigilo e novas informações devem ser divulgadas após a publicidade dos autos.
Veja fotos da operação
Reunião de superesportivos termina com 11 multados em Balneário Camboriú
Carros de luxo são de modelos que podem chegar a R$ 3 milhões
Pelo menos 11 carros superesportivos de luxo foram multados ao serem flagrados em estacionamento irregular na tarde deste sábado (25), em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina. Alguns modelos podem ter valor superior a…







